Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Explorando os vinhos em Montevidéu e Punta del Este

A região Sudeste do Uruguai é detentora de grande parte da produção de Vinhos do país, com mais de 330 hectares de plantação e quase três toneladas de uvas coletadas anualmente. Com isso, os vinhos do Sudeste uruguaio se tornaram atração para práticas enogastronômicas e enoturísticas.

Começando por Montevidéu, umas das opções é hospedar-se no My Suites, único dedicado ao segmento enoturístico no país. No My Suites Wine Bar, restaurante da casa, representa as destacadas vinícolas uruguaias e os renomados vinhos na selva de pedra. No início da noite, o hóspede pode participar de degustações guiadas pelo sommelier da casa diariamente com as bebidas e azeites nacionais. A partir da capital, a primeira vinícola a ser visitada é a Bodega Casa Grande, pequena, mas produtora de excelentes vinhos. Para o almoço a sugestão é a vinícola Viñedos de Los Vientos, que serve uma refeição harmonizada com os melhores vinhos da casa como ninguém.

Em Punta del Este, a Red Travel, empresa especializada em city tour, tem como sugestão de passeio o Winetours, que visita algumas das principais vinícolas dali. No primeiro dia a empresa leva os visitantes até a Garzón, com degustação de azeite pela manhã e almoço harmonizado a tarde. No dia seguinte, a dica é o passeio (visita a vinícola) e degustação na Bodega Altos de la Ballena, onde três variedades de vinho acompanhados de pães caseiros e deliciosos queijos artesanais são servidos aos turistas. O dia continua na vinícola Éden, localizada em “Pueblo Éden”, também com degustação de três rótulos, que são sempre influenciados pelo solo mineral e ares oceânico, que dão à vinícola as condições ideais para a produção sustentável de vinhos num estilo único.

Essa variedade de vinícolas não deixa nada a desejar frente aos grandes produtores mundiais. Apesar de recente, o enoturismo no Uruguai vem ganhando cada vez mais corpo e sua estrutura para receber aos enófilos anda bem robusta, assim como a uva considerada patrimônio do país, a Tannat.

O post Explorando os vinhos em Montevidéu e Punta del Este apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Explorando os vinhos em Montevidéu e Punta del Este

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×