Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casa de Ernest Hemingway e outros museus em Key West

Key West possui muitos museus voltados à temática náutica, justamente por sua localização. Além deles, alguns museus bem interessantes merecem a visita como o Key West Museum of Art & History e a casa onde viveu Ernest Hemingway, hoje transformada em museu.

O escritor norte-americano Ernest Hemingway trabalhou como correspondente de guerra em Madrid durante a Guerra Civil Espanhola, o que o inspirou a escrever uma de suas maiores obras “Por Quem os Sinos Dobram”. Ao chegar em Key West em abril de 1928, junto com sua segunda esposa Pauline, Hemingway se apaixonou pela cidade e decidiu procurar uma residência permanente. Foi o tio de Pauline que comprou a casa na Whitehead Street para o casal em 1931. Atualmente, a casa que foi construída em 1851 por Asa Tift, abriga um museu aberto diariamente, com visitas guiadas pelos seus aposentos, onde estão expostos objetos pertencentes a Hemingway.

A visita guiada pelo Hemingway Home & Museum começa pela sala de estar, com alguns dos móveis que Pauline reuniu enquanto morava em Paris, incluindo os lustres em cristal italiano de Murano. A sala de estar originalmente estava subdividida com uma parede no centro, removida para aumentar seu tamanho. Na sala de jantar, uma mesa do século 17, uma lareira, um quadro de Ernest Hemingway novo, que a guia inclusive brincou que sempre que olha lembra do Tom Selleck, fotos da família e das três esposas dele. Inclusive, a guia nos contou que quem apresentou Ernest a Pauline foi sua primeira esposa.

No segundo andar, os quartos com objetos do escritor, bem como trechos e exemplares de suas obras. Em um dos aposentos, está exposto um de seus maiores sucessos “A Fairwell To Arms”, que dizem ter sido baseado na paixão de Hemingway por uma enfermeira durante seu voluntariado nas forças armadas. Por ele ter 19 anos, ela, com 26 anos, o dispensou. No filme, com Rock Hudson, a enfermeira morre e dizem que essa foi uma forma de Ernest se vingar da paixão não correspondida. No quarto do casal, móveis espanhóis do século 17, com destaque para o gato de cerâmica dado por Pablo Picasso e a cama usada pelo casal, com cabeceira feita de um portão de monastério que o escritor visitou. Os únicos que podem permanecer na cama atualmente são os gatos.

Aliás, toda a visita pelo interior da casa foi acompanhada pelos excêntricos gatos moradores da casa, que abriga mais de 40 gatos com polidactilia (seis dedos). Hemingway recebeu uma gata branca de seis dedos de um capitão de navio, já que esses gatos representam boa sorte no mar. Ao longo de sua vida, o escritor chegou a ter 70 gatos, aos quais dava nomes de celebridades. Os gatos que vimos na propriedade são descendentes dessa gata branca, Snow White, e continuam recebendo nomes de artistas.

A visita dura em torno de 30 a 40 minutos e termina na área da piscina, que foi a primeira construída em Key West, localizada em frente ao estúdio de escrita de Ernest e ao lado do jardim da casa, que hoje é muito usado para cerimônias de casamento e eventos sociais. O grande destaque desta área é o urinol do bar Sloppy Joe’s, que Hemingway trouxe bêbado para casa. Para que não ficasse fora de contexto, Pauline o transformou em uma fonte para os gatos, adornando o jardim. Uma outra curiosidade é que no filme “A View To A Kill”, James Bond estava na sacada da casa, quando atiram do antigo farol de Key West. O museu está aberto diariamente das 09h às 17h e o valor do ingresso é US$ 14 para adultos, crianças a partir de 6 anos pagam US$ 6 e menores de 5 anos têm acesso gratuito.

Endereço: 907 Whitehead St. – Key West – Tel. +1 305-294-1136

Outro museu que vale a pena conhecer é o Key West Museum of Art & History, um complexo de três espaços culturais que contam e preservam a cultura da região de Florida Keys através de exposições de arte e história regional. O prédio foi aberto em 1891 e após restaurações, é hoje um marco nacional. Chama atenção a enorme escultura “Unconditional Surrender” de Seward Johnson, baseada no beijo mais icônico da Segunda Guerra Mundial, registrado por um fotógrafo na Times Square. A escultura foi levada para Key West em janeiro de 2017 para comemorar o centenário da aviação náutica. Outras esculturas aos fundos do museu também rendem boas fotos.

No primeiro andar, a exposição “The Navy in Key West” conta sobre a relação da Marinha americana (U.S. Navy) e Key West. Nela são exibidas peças e fotografias que remetem à fundação da Estação Naval de Key West em 1822 até seu fechamento em 1974. A exposição exibe uniformes dos marinheiros e das primeiras mulheres a ingressarem na Marinha, a história dos “Rum Runners” durante a proibição de produção e venda de bebidas alcoólicas em 1919 e consequente contrabando de rum vindo de Cuba.

No segundo andar, além de um corredor dedicado a Ernest Hemingway, algumas salas contam a história da primeira ferrovia ligando Miami a Key West, criada por Henry Flagler em 1912, na exposição “Overseas to the Keys”. Através de uma mistura de artefatos, filmes e citações de trabalhadores ferroviários e pessoas da cidade de Key West, os visitantes aprendem como os engenheiros civis de Flagler inventaram novas tecnologias para atender às demandas da construção e também sobre a destruição da Overseas Railroad por parte um dos furacões mais agressivos de toda história dos Estados Unidos em 1935. O museu está aberto diariamente das 09h30 às 16h30.

Endereço: 281 Front Street – Key West – Tel.: +1 305-295-6616

Um outro museu que é interessante, mas não exclusivo de Key West é o Ripley’s Believe It or Not! Localizado em um edifício histórico na Duval Street, o museu abriga 13 galerias internas e uma externa na varanda, com uma exposição do estranho, bizarro e incomum. Logo na entrada, estão relatados no chão fatos interessantes – e difíceis de acreditar – sobre Key West.

Nas galerias, destaque para um vestido de casamento feito de papel higiênico; um retarto de Kurt Cobain feita com fita cassete; uma máscara de Darth Vader feita de peças de um teclado de computador; e um retrato de criança feito com balas de goma (jelly beans). Além de bonecos em cera de personalidades do Guiness Book, como Felipa Grijalba, a mulher mais velha a dar à luz, aos 101 anos; Walter Hudson o homem que pesava 1400 pounds (equivalente a 630 kg); e o homem mais alto do mundo. O museu está aberto diariamente de 09h às 23h e o ingresso custa USD 16,99 (adultos).

Endereço: 108 Duval Street – Key West – Tel.: +1 305-293-9939

Como faltou tempo para conhecer todos os museus, deixei de fora do meu roteiro os museus náuticos, mas se você for fã do tema, vale a pena conhecer o Mel Fisher Maritime Museum e o Key West Shipwreck Treasure Museum.

Os ingressos para os museus visitados foram gentilmente cedidos pelo órgão de turismo de Florida Keys, que nos apoiou durante toda viagem por Key West. Na cidade, utilizamos a conexão do Mysimtravel, através do chip internacional de celular. Compre o seu por aqui e receba na comodidade da sua casa.

O post Casa de Ernest Hemingway e outros museus em Key West apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Casa de Ernest Hemingway e outros museus em Key West

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×