Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A conceituada arte de rua em Wynwood Walls

A região de Wynwood se tornou cartão postal de Miami com seus murais urbanos grafitados por artistas conceituados e outros ainda não famosos. O colorido e artístico bairro se tornou palco para aspirantes a pintores criativos e, em consequência, para os turistas que admiram a arte.

A poucos minutos do centro de Miami, perto de Midtown e Miami Design District, o bairro de Wynwood vem ganhando cada vez mais adeptos. Na década de 1970, Wynwood abrigava grandes armazéns e foi no início dos anos 2000, que o empresário e patrono das artes Tony Goldman, começou a transformar esse bairro  em uma galeria de arte ao ar livre, que desde a Art Basel de 2009, se concentra em Wynwood Walls.

Ao falar de Wynwood Walls é bom frisar que o local é apenas parte de várias quadras onde o grafite toma conta das paredes. Localizado no quadrilátero entre as ruas 25 e 26 e as avenidas NW 2nd e 3rd, Wynwood Walls tem entrada gratuita, permanecendo aberto das 10h30 até à noite. O complexo abriga obras de artistas como Cryptik, Ron English e Lady Pink. Outros pavilhões como Wynwood Doors e Garden, apresentam esculturas como a de um estilo de monstro marinho de Alexis Diaz. Ainda há uma pequena lanchonete, uma galeria de arte e uma lojinha de souvenir.

O legal de Wynwood é andar também pelos arredores e descobrir outras obras, como o mural do famoso Eduardo Kobra que homenageia Andy Warhol, Basquiat, Salvador Dalí e Frida Kahlo, na própria NW 2nd Avenue, além do lindo mural com John Lennon e Yoko Ono, “Give Peace a Chance”. O Brasil também está representado pelos Gêmeos e Nina Pandolfo na arte que estampa as paredes do Wynwood Kitchen & Bar, restaurante ao lado de Wynwood Walls, onde nós almoçamos.

O restaurante de inspiração asiática e latina apresenta um menu criativo do Chef Miguel Aguilar com pratos que podem ser compartilhados. Experimentamos as empanadas Ropa Vieja com recheio de frango, típicas de Cuba; Queso frito com crispy de coentro e chorizo; e os Tequeños, rolinhos crocantes recheados de queijo; e os mini-hambúrgueres WKB de carne e frango com jalapeño e baby rúcula. Para acompanhar o WKB Mule.

A cada ano, Wynwood Walls se esforça para expandir sua amplitude, introduzindo artistas bem conhecidos e emergentes, além de trazer arte da classe mundial para a comunidade. Recomendo chegar cedo, por volta das 10h, para poder andar pelo bairro ainda sem tanta gente, podendo tirar fotos mais exclusivas nos murais.

Estávamos de carro pela cidade, então utilizamos a nossa conexão do Mysimtravel para usar o GPS para chegar até Wynwood, que possui vários estacionamentos públicos. Se não estiver de carro, o ônibus turístico Big Bus tem ponto por lá, sendo uma alternativa para chegar no bairro. Em nossa viagem a Miami contamos com apoio do Greater Miami & Visitors Convention Bureau, além do apoio dos hotéis que nos receberam na cidade. Na região das praias fomos recebidos pelo Loews Miami Beach, W South Beach e Washington Park Hotel; em Brickell no Mandarin Oriental, Miami; e em Bal Harbour no St. Regis Bal Harbour Resort.

O post A conceituada arte de rua em Wynwood Walls apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

A conceituada arte de rua em Wynwood Walls

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×