Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brunch com o melhor da culinária japonesa no Shiso

brunch shiso

Um brunch diferente para os fãs da gastronomia japonesa: essa é a proposta do Shiso, restaurante do Grand Hyatt Rio de Janeiro. O Maior Viagem foi convidado para conferir essa novidade servida aos domingos no premiado restaurante e recomendamos.

Recentemente, o Shiso foi incluído no renomado Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo 2017 e também ganhou cinco garfinhos no guia Rio Gastronomia, editado pelo Jornal O Globo há 15 anos. O nome do restaurante faz referência a uma folha comestível da Ásia e a decoração do ambiente é obra do arquiteto brasileiro Arthur Casas.

No comando do Shiso está a chef Miriam Moriyama, filha de japoneses e nascida na Argentina, que já esteve à frente de importantes restaurantes na Argentina, Japão, Costa Rica e Cuba. A chef foi premiada como Chef Revelación 2011 pelo Jornal El Mercúrio, do Chile, enquanto esteve à frente do restaurante Matsuri, do Grand Hyatt Santiago. É ela que elaborou todas as receitas oferecidas no buffet do brunch do autêntico restaurante japonês.

No menu, destacam-se pratos reconhecidos como uma variada seleção de sushis e sashimis muito bem apresentados, incluindo usuzukuri (finas fatias de peixe branco com molho shiso), midori maki (salmão, cream cheese, cebolinha e abacate) e maguro spicy maki (atum, molho picante, massago, cebolinha, pepino e sementes de gergelim). Além disso, saladas e conservas japonesas, com destaque para o sunomono e aspargos com gergelim, completam as opções frias.

Na ala dos pratos quentes, arroz Gohan, sopas, noodles e uma estação de yakitori com os tradicionais espetinhos, nas versões de carne, almôndega de frango, salmão, camarão e barriga de porco, que é bem diferente, evidenciando o toque contemporâneo da cozinha da chef Moriyama.

brunch shiso buffet

Ao todo, são seis estações com opções variadas e de reposição rápida, mantendo sempre o frescor dos pratos. Na ala das sobremesas, opções diferentes como o creme brulée de chá verde que achei bem gostoso, assim como a bela e saborosa torta de limão com figos e a torta Trilogia. O tradicional bolinho de arroz – mochi – recheado com doce de feijão e coberto por coco ralado, também é uma das iguarias da parte doce do buffet.

O brunch está disponível aos domingos, das 12h30 às 16h, no valor de R$ 95 (mais taxas), por pessoa. Há ainda a opção com espumante, por R$ 145 (mais taxas), por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam, de 6 a 11 anos pagam 50% do valor e acima dos 12 anos pagam o valor integral. O Shiso também abre de terça-feira a sábado para jantar, a partir das 19h e conta com serviço de valet. Vale a pena conhecer o restaurante e experimentar o melhor da culinária japonesa com toque moderno no Rio.

Endereço: Av. Lucio Costa, 9600 – Barra da Tijuca (no Grand Hyatt Rio de Janeiro) – Tel.: (21) 3797-9523

O post Brunch com o melhor da culinária japonesa no Shiso apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Brunch com o melhor da culinária japonesa no Shiso

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×