Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FLOR Atlântica, uma festa da Primavera no sul do Rio

FLOR-Chafariz-Vassouras

Gastronomia de flores, inauguração de um Labirinto de Música, presença de Dado Villa-Lobos, Delikatessen Jazz, Marcel Powell, Tunai, Cláudio Nucci e distribuição de mudas, são algumas das atrações do 3º Flor Atlântica em Vassouras e Sacra Família, no Rio de Janeiro. A estação mais bonita do ano será anunciada na Festa Livre Ornamental do Rio (FLOR), entre os dias 7 e 10 de setembro.

Com o tema “FLOR e Labirinto” o evento aproveita o feriado da Independência para convidar ao passeio e colorir com arte e natureza os municípios de Vassouras e Engenheiro Paulo de Frontin, RJ, a apenas 2h do centro do Rio e 4h de São Paulo. O Jardim Ecológico Uaná Etê, paraíso eco cultural que sedia parte das atrações, terá como novidade o Labirinto da Música, projeto paisagístico de Maritza Orleans e Bragança, e primeiro no mundo dedicado ao tema.

A estréia do Labirinto acontece em concertos ao entardecer em um lindo anfiteatro de pedra, com convidados como Dado Villa-Lobos do Legião Urbana, Pedro Lima, Marcus Ribeiro, Eduardo Monteiro, Jongo de Pinheiral, entre outros. Uaná Etê recebe também painéis de pensamento sobre ciência e natureza com mentes brilhantes como as do o engenheiro acústico Leo Fuks, o paisagista Everaldo Magalhães e o ambientalista Maurício Ruiz, e abre seus gramados e trilhas com vistas deslumbrantes antes e depois das apresentações, para os visitantes.

No centro de Vassouras a Feira Flor, com plantas ornamentais e orgânicos, acontece na antiga Estação Ferroviária. Uma Feira de Promoções promovida pela Associação Comercial de Vassouras oferece produtos com valores abaixo do mercado para driblar a crise. Para a fome real e poética, o Polo Gastronômico de Vassouras põe o tom da primavera em flores comestíveis com pratos deliciosos na mesa dos restaurantes da cidade. Na sexta e sábado à noite a Igreja da Matriz Nossa Sª da Conceição ilumina-se para receber respectivamente o Delikatessen Jazz, fenomenal quarteto de Porto Alegre, e o consagrado compositor Claudio Nucci. Todos reverenciando a natureza.

Na quinta (7) no Hotel Mara Palace, e na sexta (8) no Hotel Santa Amália é noite de FLOR Gourmet Jantares Concertos – Marcel Powell e Thaís Motta celebram Baden Powell e seus 80 anos, ao lado das flores e pratos preferidos do mestre, seguidos na sexta por Tunai e seus clássicos conhecidos por todos nós. E todas as tardes a Igreja de Sacra Família do Tinguá, recebe a série “Gotas de Poesia”, com apresentações de harpa e leitura de poemas nos dias 7, 8 e 9, sempre às 16h.

O post FLOR Atlântica, uma festa da Primavera no sul do Rio apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

FLOR Atlântica, uma festa da Primavera no sul do Rio

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×