Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fique por dentro dos eventos que agitam Nova York

Os próximos finais de semana em Nova York prometem um monte de eventos que preparam o espírito nova-iorquino para o tão esperado verão do hemisfério norte. Museus ganham novas exibições, as ruas se enchem de arte, os barcos, até então ancorados, saem pelo rio Hudson com tours deliciosos e divertidos, os parques e jardins lotam de admiradores e os locais públicos ganham ainda mais vida com os espetáculos ao ar livre. Fique por dentro desses eventos em Nova York.

O Dig New York compilou algumas atrações que acontecem nos próximos dias e que reúnem não só os turistas, mas também os moradores da cidade que nunca dorme. Um deles são as sessões de cinema a céu aberto, um dos programas favoritos dos nova-iorquinos. Além das sessões nos parques como Central Park e Bryant Park, um dos destaques, é o evento Rooftop Cinema Club, que este ano acontece em duas localizações: no YOTEL (570 Tenth Ave) e em East Williamsburg (57 Thames St). A programação vai de maio a junho e você pode conferir as sessões no site do evento.

Nova York recebe, em seu 7º ano consecutivo, um festival totalmente dedicado à comida vegetariana. Os adeptos a esse estilo de alimentação poderão se deliciar com comidas pra lá de criativas e gostosas no NYC Vegetarian Food Festival, que acontece nos dias 20 e 21 de maio no Metropolitan Pavilion. O evento conta ainda com diversos workshops e exibição de filmes.

No fim de semana do feriadão do Memorial Day (27, 28 e 29 de maio), acontece a mostra Washington Square Outdoor Art Exhibit. A feira de arte apresenta artesãos e artistas plásticos locais e mundiais criando uma mistura bem interessante e cosmopolita. A data é o início da temporada (não-oficial) de verão.

Nos museus, muitas novidades. O MET Museum já abriu seu imperdível Roof Garden. Este ano, a exibição fica por conta do artista Adrián Villar Rojas intitulada The Theater of Disappearance. São 16 esculturas replicando, reorganizando e redimensionando tesouros do museu, ao lado de modelos em tamanho real de figuras humanas. O escultor argentino é o artista mais novo a exibir no jardim-terraço do Metropolitan desde que o museu abriu seu rooftop há 30 anos para instalações durante a primavera/verão. A exibição fica por lá até outubro.

Ainda sobre o Metropolitan Museum, o Costume Institute do museu acaba de abrir sua nova exposição. Para este ano, Rei Kawabuko, iconoclasta e fundadora do antimoda, é a grande homenageada. Fundadora da loja-conceito Dover Street Market e da revolucionária marca COMME dês GARÇONS, Kawakubo utilizava métodos de modelagem e costura tradicionais japoneses, indo contra a corrente do perfeccionismo e feminidade europeus, e se tornou uma das maiores estilistas contemporâneas do mundo da moda.

A artista Anicka Yi foi premiada em 2016 com o 11º. Hugo Boss Prize e apresenta sua exibição solo Life Is Cheap no Guggenheim Museum. Seu trabalho envolve aromas e fragrâncias, envolvendo alimentos e fermentação como uma maneira de reconfigurar termos sensoriais no mundo das artes plásticas. A exibição fica em cartaz até 05 de julho. Falando nisso, Anicka Yi está entre os mais badalados jovens artistas no mundo da arte contemporânea. A coreana é também um dos destaques da Bienal do Whitney Museum, onde está em cartaz com o filme The Flavor Genoma, criado e dirigido pela mesma e com produção do cineasta carioca André Lavaquial. A Whitney Biennial, que acontece pela primeira vez em seu novo edifício após um hiato de três anos, fica por lá até 11 de junho e apresenta nomes que estão construindo as tendências da arte contemporânea mundial.

Aproveite o melhor que a cidade tem a oferecer nessa temporada e faça a reserva do seu hotel em Nova York por aqui. Dessa forma, você ajuda a manter o Maior Viagem no ar, sempre atualizado e sem pagar nada a mais por isso.

O post Fique por Dentro Dos Eventos que agitam Nova York apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Fique por dentro dos eventos que agitam Nova York

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×