Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eataly ganha novo restaurante e se torna ainda mais italiano

trattoria-eataly

Eu já falei aqui no Maior Viagem a respeito do Eataly, tanto da filial de Nova York quanto a de São Paulo (clique nos links para ler as matérias). Esse centro gourmet que mistura gastronomia com ótimos restaurantes, cafés e bares com um mercado para levar comidinhas especiais para casa continua fazendo sucesso na capital paulista, tanto que para conseguir vaga nos restaurantes é preciso chegar cedo nos horários/dias de pico. Pudera, afinal seja qual opção você escolher terá a sua disposição uma ótima refeição. Foi o que pude comprovar ao conhecer a Trattoria, novo espaço gastronômico do local.

Funcionando onde antes era o La Piazza, a Trattoria chega com uma proposta de apresentar a cada trimestre um cantinho da Itália através da gastronomia local. As características gastronômicas de cada região serão apresentadas através dos diferentes cortes de massa e dos queijos e embutidos de cada parte da Itália. Assim como o menu Sempre prima pelos vegetais de cada estação, garantindo um menu com ingredientes servidos sempre frescos. O melhor disso tudo é que o menu apesar de enxuto oferece diferentes opções; e os frequentadores assíduos ainda poderão voltar sempre já que a cada três meses haverá troca no cardápio comandando pelo chef executivo do Eataly, José Barattino.

O menu sempre oferecerá antepastos, primeiro e segundo pratos, além de sobremesas. Nessa estreia do restaurante a região homenageada é a Campania, e pudemos degustar alguns pratos do cardápio. Para começar experimentamos a Pizza Frita, uma espécie de Calzone com mozzarella e pomodoro, e a deliciosa Mozzarella in Carozza – fatias de mozzarella de búfala com anchovas empanadas. Para primeiro prato fomos de Spaguetti ala Nerano – com abobrinha e provolone – e Gnocchi ala Sorrentina – gnhocci de batata gratinado com mozzarella de búfala. Tudo bem tradicional italiano e delicioso!

trattoria-eataly-comidas

A quantidade de comida é boa, apesar dos pratos individuais, e por isso acabamos não pedindo o segundo prato que tinha como opções carne recheada de legumes, polvo e lula cozidos, coelho cozido e bacalhau assado, entre outros. Também acabamos pulando a sobremesa, que tinha duas opções: torta de ricota com frutas frescas e tradicional bolo napolitano embebido em calda de açúcar.

Trattoria Italiana – Eataly

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 – São Paulo

Telefone: (11) 3279-3300

Horário de Funcionamento: 12h às 15h e 19h às 23h

O post Eataly ganha novo restaurante e se torna ainda mais italiano apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Eataly ganha novo restaurante e se torna ainda mais italiano

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×