Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mandarin Oriental Geneva: um hotel que reflete a elegância de Genebra

Com um cenário inesquecível à margem direita do rio Ródano, o luxuoso Mandarin Oriental Geneva é parte do Patrimônio Histórico da vibrante cidade de Genebra. O cinco estrelas com charme suíço, que também faz parte da Swiss Deluxe Hotels, traz para a cosmopolita cidade suíça, toda a elegância e conforto característicos dos hotéis da rede, assim como lindas vistas a partir de suas janelas. Com muito prazer fomos recebidos em mais um “MO” quando estivemos em Genebra e nossa experiência não poderia ter sido mais agradável.

O hotel original abriu suas portas em 1950 como Hotel du Rhône, sendo o primeiro hotel a ser construído na Europa após a Segunda Guerra Mundial. Adquirido pelo grupo Mandarin Oriental em 2000, sua estrutura original foi mantida e as áreas públicas renovadas em 2008, com design elaborado pelo respeitado Adam D. Tihany, responsável também pelo design do restaurante Amber do The Landmark Mandarin Oriental.

Com vista privilegiada do rio Ródano, o Mandarin Oriental Geneva está localizado a poucos minutos das principais atrações da cidade, como o centro histórico, bairros culturais e o distrito financeiro de Genebra. Além disso, está a 7 km de distância do Aeroporto Internacional de Genebra e a 8 minutos a pé da estação de trem, que conecta a cidade com outras cidades suíças e algumas francesas.

Ao chegarmos, fomos prontamente atendidos pela equipe da recepção, em especial a Roberta, que muito simpática e atenciosa nos passou todas as informações a respeito do hotel e principais serviços, bem como nos conduziu ao nosso espaçoso Quarto no 3º andar do hotel. São no total 189 quartos e 27 suítes, que variam de 36 a 265 m² dependendo da categoria, totalmente renovados com design elegante da artista francesa Sybille de Margerie.

Nosso quarto da categoria Premier River View possuía uma grande sala de estar separada do quarto em si, tudo muito espaçoso, ressaltado pela presença de amplas janelas do teto ao chão, com a excelente e tradicional vista dos hotéis da rede Mandarin Oriental. A decoração segue uma paleta em tons naturais de verde, marrom e creme, conferindo suavidade e uma atmosfera relaxante ao ambiente.

Na sala, além de sofá e poltronas, um delicado móvel com máquina de café, opções de chá e água e uma área de trabalho completa com todos os tipos de entradas para os dispositivos eletrônicos e adaptador para tomadas. Um amplo banheiro com duas pias, banheira e box atende essa área da sala, que também possui uma televisão exclusiva.

A preocupação dos hotéis Mandarin Oriental em fazer com que o hóspede se sinta em casa e bem-vindo à cidade mais uma vez ficou evidenciada com todo o tratamento oferecido no quarto. Um mimo simbólico da cidade nos aguardava: uma esfera de chocolate com a bandeira da suíça, a qual quebramos para descobrir uma surpresa. O mimo é inspirado na tradição genebrina de “quebrar a marmita”, que simboliza a vitória de Genebra contra a invasão das tropas do Duque de Savoy em dezembro de 1602. Também ficamos muito felizes com o porta-cartão e as etiquetas de mala em couro com a impressão do tradicional leque, marca registrada da rede.

Por falar em malas, as nossas malas grandes couberam perfeitamente no closet que fica no corredor de acesso ao quarto, onde também está localizado o cofre de segurança eletrônico, gavetas, cabides e um ferro de passar roupa. Quem quiser polir os sapatos, pode deixá-los em uma gaveta específica próximo à porta e pendurar na maçaneta pelo lado de fora, o cartão em formato de sapato. O minibar também está embutido em um armário no corredor de acesso ao quarto.

Na área do quarto, uma confortável cama tamanho king, menu de travesseiros e uma aconchegante cadeira de leitura ao lado da janela. Uma outra área de trabalho, televisão e um móvel com máquina de café, frutas e água à disposição do hóspede completam o mobiliário do quarto. O serviço de quarto é realizado duas vezes ao dia, sendo que na segunda vez, além de receber a previsão do tempo junto com um chocolate, o quarto e a cama são preparados para o nosso descanso. As cortinas bloqueavam totalmente a luminosidade e apesar de voltado para a rua, o quarto é totalmente à prova de som, o que nos garantiu ótimas noites de sono.

O banheiro é bem espaçoso, também com duas pias, uma banheira com sais de banho e box com chuveiro regulável e ducha forte. Roupões e pantufas à nossa disposição, além de kit de amenidades de qualidade e kit de higiene pessoal.

As instalações do hotel incluem um excelente centro de fitness, muito bem equipado com aparelhos de musculação e exercícios aeróbicos. À disposição de quem se exercita, toalhas, água aromatizada, frutas e café. Os vestiários são divididos em masculino e feminino, com roupões e chinelos exclusivos. Quem optar por relaxar um pouco mais, o hotel possui sauna a vapor e uma sala de massagens do Beauty Studio com tratamentos do luxuoso spa L. Raphael. Para hóspedes a trabalho, um centro de negócios e salas de reuniões também estão disponíveis. Quem preferir se exercitar ao ar livre, no quarto existe um jogging map com itinerários para uma corrida pela cidade.

O bar e restaurantes do hotel estão localizados no térreo, mesmo andar da recepção. O acolhedor MO Bar oferece vários drinks de assinatura, sendo uma alternativa para refeições rápidas. Já o restaurante gastronômico Rasoi by Vineet foi fundado por Vineet Bhatia e premiado com a primeira estrela Michelin para um restaurante indiano na Europa continental. Tivemos uma ótima experiência em um jantar especial no Rasoi e contamos com mais detalhes em outro post.

Sob o comando do chef Nasser Jeffane, o Café Calla é um restaurante de culinária suíça e francesa moderna, com produtos sazonais e de origem local. É neste restaurante que é servido o completo café da manhã em sistema de buffet com pães variados, frios, queijos suíços, iogurtes, frutas, doces e opções quentes como panquecas, ovos mexidos, salsichas, batata rosti. Café, chá e sucos são servidos à mesa, novamente com um atendimento primoroso por parte da equipe do restaurante.

O serviço de concierge é excelente, antes mesmo de chegarmos à cidade, a equipe já tinha nos enviado um roteiro com as principais atrações da cidade, quando souberam que seria nossa primeira vez em Genebra. Mais uma vez ficamos muito satisfeitos com nossa estadia em um Mandarin Oriental. Combinando elegância, sofisticação e serviço imbatível, o Mandarin Oriental Geneva é mais que uma opção de hospedagem, é uma extensão de luxo da nossa casa em Genebra.

Endereço: Quai Turrettini 1 – Tel.: +41 22 909 00 00

Resumo

Acomodação: Quarto com excelente tamanho, decoração suave e luxuosa, mobiliário confortável, banheiros amplos.

Localização: Excelente localização, a poucos minutos do centro histórico, do lago Genebra e da estação de trem.

Atendimento: Equipe simpática, atenciosa e prestativa com ótimo serviço de concierge.

Alimentação: Café da manhã completo em sistema de buffet, restaurantes de culinária local e internacional, incluindo o estrelado Rasoi by Vineet .

Serviços: Sauna, sala de massagem, academia muito bem equipada, vestiário masculino e feminino.

Facilidades: Internet gratuita de excelente qualidade para diversos dispositivos, mini bar, mapa para jogging, arrumação do quarto à noite, kit amenidades de qualidade.

Nossa viagem para Genebra contou com apoio do Geneva Tourism, órgão de turismo da cidade, da conexão do Mysimtravel que nos manteve conectados por toda Suíça e da rede Mandarin Oriental.

Faça sua reserva no Mandarin Oriental Geneva e além de aproveitar a excelente hospedagem, ajude a manter o Maior Viagem no ar, sempre com dicas como essa.

O post Mandarin Oriental Geneva: um hotel que reflete a elegância de Genebra apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Mandarin Oriental Geneva: um hotel que reflete a elegância de Genebra

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×