Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Relay 24 canais

---Módulo Relay 24 canais---

O post de hoje tem como finalidade descrever o módulo de relay 24 canais da Homesystems, bem como sua utilização e opções.


Ligação Relay 24 em contatoras para iluminação de jardim


O módulo é utilizado para o chaveamento de carga resistivas e indutivas monofase onde não existe a necessidade de dimerização.

Sua aplicação destina se principalmente ao controle de luminárias, ventiladores de teto, sistemas de irrigação de jardins entre outros.


Características

 Saídas Digitais (Liga/Desliga)

- Tipos de saída: Relay contato normalmente aberto 
- Conexão ao processo: Conector com terminais para cabos de 1,0 mm a 2,5 mm 
- Grupos Isolados  (Fase independente)
- Canais de grupo são isolados entre si (Fase comum a todos os canais do grupo)

Elétricas

- Tensão de operação: 60Hz 100V a 240V
- Potência máxima por canal: 250w em 127Vac / 400w em 220Vac
- Potência máxima do grupo: 1000w em 127Vac / 1600w em 220Vas
- Potência máxima do módulo: 2000w em 127Vac / 3000w em 220Vac
- Proteção contra choque elétrico conforme ICE 536.

A figura acima demonstra um esquema de ligação com contatoras para acionamento de iluminação de jardim, onde cria se uma proteção para o circuíto se ocorrer uma descarga de energia, não retornando essa corrente para o módulo.

As contatoras podem ser usadas para acionar um circuíto de maior carga do que as do módulo, ex: Circuíto 3 tem 10 lâmpadas Dicróica de 50w cada, logo 500w serão necessários para acionar esse circuíto, se as lâmpadas forem 110Vac o módulo irá operar com 250w por canal, ficando assim fora do limite, mesmo em 220Vac o módulo irá operar em 400w por canal, não atingindo assim a potência necessária para o circuíto.

O uso dos contatores de carga ajuda nesse problema onde o módulo apenas aciona o contator que logo manda energia para o circuíto.

O módulo pode trabalhar com uma fonte externa, 12Vdc ou 24Vdc, para acionamento de dispositivos externos como iluminação RGB, Estrobos etec.

Através da conexão RJ12 podemos conectar até 3 pulsadores ao longo da casa e endereçar canais específicos pela programação.

O módulo Relay24 da Homesystems é um ótimo equipamento que pode ser agregado a qualquer instante em uma residência, prédio ou empresa automatizada.







This post first appeared on Smart Home Automation, please read the originial post: here

Share the post

Relay 24 canais

×

Subscribe to Smart Home Automation

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×