Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As 7 Tendências de Automação para 2024

 Com a evolução da tecnologia, a automação Residencial tem se tornado cada vez mais popular e acessível. A automação residencial é uma tendência que tem crescido nos últimos anos e promete ser ainda mais forte em 2024. Segundo especialistas, as tendências de automação residencial para 2024 incluem:


  1. Inteligência Artificial: A inteligência artificial vem ganhando cada vez mais força no Brasil e promete ser uma tendência de automação residencial muito forte nos próximos dois anos. A IA pode ser usada para controlar dispositivos eletrônicos, gerenciar a iluminação e a climatização, além de fornecer informações úteis sobre o consumo de energia.



  2. Segurança Eletrônica: A segurança eletrônica é outra tendência de automação residencial que deve crescer em 2024. As fechaduras com biometria são uma opção segura e prática para controlar o acesso à residência. Além disso, as câmeras de segurança e os sistemas de alarme podem ser integrados à automação residencial para garantir a segurança da casa.




  3. Luzes Automatizadas: As luzes automatizadas são uma tendência de automação residencial que tem ganhado cada vez mais espaço. Com a automação residencial, é possível programar as luzes para acenderem e apagarem automaticamente, de acordo com a presença de pessoas no ambiente ou com a luminosidade externa.



  4. Interatividade com Eletrodomésticos: A interatividade com eletrodomésticos é outra tendência de automação residencial que deve crescer em 2024. Com a automação residencial, é possível controlar os eletrodomésticos por meio de aplicativos ou assistentes virtuais, como a Alexa ou o Google Assistant. Isso permite que o usuário controle a temperatura do ar-condicionado, ligue a cafeteira ou o forno elétrico, entre outras funções.



  5. Sustentabilidade: A sustentabilidade é uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço na automação residencial. Com a automação residencial, é possível controlar o consumo de energia e água, além de monitorar a produção de lixo. Isso permite que o usuário tenha um maior controle sobre o impacto ambiental de sua residência.




  6. Realidade Virtual e Aumentada: A realidade virtual e aumentada são tendências que devem crescer em 2024. Com a automação residencial, é possível criar ambientes virtuais para simular a decoração da casa, por exemplo. Além disso, a realidade aumentada pode ser usada para fornecer informações úteis sobre os dispositivos eletrônicos da casa.



  7. Assistentes Virtuais: Os assistentes virtuais são outra tendência de automação residencial que deve crescer em 2024. Com a automação residencial, é possível controlar os dispositivos eletrônicos por meio de assistentes virtuais, como a Alexa ou o Google Assistant. Isso permite que o usuário controle a iluminação, a climatização e outros dispositivos eletrônicos por meio de comandos de voz.




Em resumo, a automação residencial é uma tendência que tem crescido nos últimos anos e promete ser ainda mais forte em 2024. As tendências de automação residencial para 2024 incluem inteligência artificial, segurança eletrônica, luzes automatizadas, interatividade com eletrodomésticos, sustentabilidade, realidade virtual e aumentada e assistentes virtuais. Com a automação residencial, é possível ter uma casa mais segura, confortável e sustentável, além de ter um maior controle sobre o consumo de energia e água.


This post first appeared on Smart Home Automation, please read the originial post: here

Share the post

As 7 Tendências de Automação para 2024

×

Subscribe to Smart Home Automation

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×