Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cabeamento Estruturado Residencial

---Conceito e Abordagem---

1º - Infraestrutura e direcionamento


A infraestrutura para residências de médio e alto padrão hoje em dia é um fator importantíssimo para um futuro investimento e mudança no planejamento de reforma do imóvel.

Com a integração e globalização de equipamentos de áudio, vídeo e dispositivos móveis, essa demanda ficou ainda maior, pois o que mais exigem é a comunicação entre desses dispositivos, sejam elas via Wifi ou cabeada.


Introdução.

A abordagem técnica para utilização de serviços residenciais, como telefonia por Sistema de PABX, rede de dados LAN (local Area Network), acesso a internet de alta velocidade, sistema de TV analógica e digital, Sistema de Tv a cabo ou Satélite, Circuito fechado de Tv (CFTV) e distribuição de cabeamento para Home Theater e Som Ambiente será discutida afim de realizar uma estrutura sólida e concreta.

Uma grande demanda de cabeamento estruturado residencial deu-se em relação aos serviços de streaming multimedia, tais como Netflix, Youtube, Apple Tv, Chromecast entre outrs, que exigem uma conexão estável e confiável.


Sendo assim podemos definir o Cabeamento Estruturado como uma distribuição interna permitindo a transmissão de sinais de voz, dados e imagem, garantindo a flexibilidade a mudanças Futuras, estabelecendo longevidade dos serviços em relação a novas tecnologias promovendo conforto e segurança aos moradores.


Implantação.

Etapa em que se compreende o lançamento de cabos de forma planejada, atendendo não só a necessidade atual como futuras manobras de cabeamento, como por exemplo transformar um Ponto de telefone em um ponto de rede para internet através de uma manobra no Patch panel.

A instalação segue normas e padrões internacionais como a NBR 16264-2014, e possui como premissa fornecer uma previsão suficiente de dutos e cabos para implementação do projeto para futuras expansões, onde as principais vantagens são a flexibilidade no atendimento as necessidades do morador, capacidade de suportar futuras tecnologias gerando uma documentação clara e precisa de toda a implantação, e que, se fossemos destacar uma desvantagem seria uma implantação mais demorada devido a criação de infraestrutura específica e o início de custo mais elevado.


No próximo post abordaremos os tipos de cabeamentos e equipamentos para infraestrutura.






This post first appeared on Smart Home Automation, please read the originial post: here

Share the post

Cabeamento Estruturado Residencial

×

Subscribe to Smart Home Automation

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×