Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Automação Residencial - Equipamentos de Áudio e Vídeo

Na Automação Residencial a otimização de processos e rotinas é sempre presente, por isso em nosso dia a dia quanto mais deixarmos nossas tarefas automaticas economizamos, tempo, dinheiro e trabalho.
Os equipamentos de áudio e vídeo fazem uma grande diferença na questão de entretenimento, mas e todos aqueles controles remotos? A função da Automação é integrar, gerencial e organizar eliminando assim os Controles Remotos por apenas um controle ou dispositivo (Celular, Tablet ou computador).

Integração de Equipamentos na Automação Residencial

Nesse post iremos ver como integrar Tvs, aparelhos de áudio como receivers stéreos ou de home theater.
O primeiro passo para se integrar aparelhos de audio e vídeo é através da cópia do código infra vermelho do controle remoto ou acesso a um banco de dados de códigos, isso pode ser feitos por meio de uma copiadora como a da RTI Corporation.
O Site Remote Central disponibiliza uma grande biblioteca de códigos Hexadecimais, IR e de empresas específicas para o uso em programação, opções de controles remotos universais com reviews.

Controles Remotos

Vários controles podem ser utilizados para a configuração, são chamados os universais, um exemplo disso é o da Harmony - Ultimate que integra todos os aparelhos da casa, não só equipamentos de áudio e vídeo mas também Ar condicionado ou controles de eletrodomésticos, além de ter uma base de dados muito grande o próprio controle remoto em sí pode obter o código infra vermelho de outro controle.
Podemos criar "Atividades" nos controles onde com apenas um clique podemos ligar ou desligar todos os equipamentos, veja um exemplo de programação de atividade.

Atividade - "Assistir Receptor de satélite"

TV - On
Receiver - On
Receptor de Satélite - On
Tv na entrada - HDMI1
Receiver na entrada - HDMI2
Receptor Satélite - ligado em canais
Após clicar no ícone, esse procedimento sera executado.

 

Integração Total

Nos sistemas de Automação Residencial completa podemos integrar desde aparelhos de áudio e vídeo, eletrodomésticos, sistemas de segurança e alarme, sistema de gás e outros.
Um exemplo disso é o sistema de módulos da Home Systems que integra por completo a residência com segurança total, eles podem realizar qualquer procedimentos desde controle de bombas, iluminação, Áudio e Vídeo e também segurança.
Os módulos de Infravermelhos oferecem a vantagem de se distribuir para todos os ambientes um ponto de emissão, seja no teto ou no ponto do aparelho, sendo concentrado em um único ponto, facilitando assim a parte lógica e prática em um projeto.

No final a Automação Residencial  e a integração podem  fazer parte do nosso dia a dia, nos proporcionando conforto e praticidade.
Procure sempre uma empresa capacitada para realizar os procedimentos, para saber mais acesse. Planet Sound - Automação Residencial e Home Theater




This post first appeared on Smart Home Automation, please read the originial post: here

Share the post

Automação Residencial - Equipamentos de Áudio e Vídeo

×

Subscribe to Smart Home Automation

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×