Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tubulação para Sistemas de Integração

--- Sistema de Tubulação para Sistemas de Integração--- 

Qual a melhor opção para se obter um serviço correto e efetivo

Quando pensamos em tubulação logo vem aquela dúvida na cabeça. Qual o tamanho do tubo que vou usar?

Quando tratamos de uma reforma em casa, devemos pensar futuramente, definindo Assim alguns parâmetros desde o início da obra até o acabamento.

Por isso o principal é consultar um profissional na área para se ter um  retorno e confiança no projeto, aplicando assim no projeto norma BNT NBR 5410. 

O custo de eletrodutos na obra representa entre 8% e 9% dependendo a residência e o tipo de projeto elaborado, ficando assim a critério dos engenheiros ou arquitetos apresentarem ao cliente as opções para a residência, entrando assim em sintonia com o Integrador de Sistemas.


Para uma residência de 60m² com uma sala de tva tubulação pode ser simples e concentrada com um tubo de 1 polegada de coleta, uma caixa 4x4 na altura de 1,5m e uma caixa de 4x4 a 0,30m do piso acabado, atendendo assim a demanda de cabos para o local.


A figura abaixo destaca uma opção completa.
Detalhe de Tubulação para sistemas de Integração


Em uma residência onde os ambientes se integram ou se completam, se faz jus a uma melhor avaliação na distribuição de tubos, pois a quantidade de equipamentos de operação é grande e demanda um fluxo de cabeamentos mais versátil.

Com a integração de Projetores, Receivers, Multiroons e até equipamentos de segurança a centralização se faz necessária, podendo ser na sala de Home Theater é comum optar se por uma tubulação mais aprimorada e devidamente dimensionada.

Detalhe frontal de uma parde de Home Thetaer com tubulação para sistema completo
Procure manter sempre uma boa dimensão em sua construção ou reforma, futuramente irá fazer a diferença, tanto que valoriza em 12% a venda de seu imóvel quando o mencionado .


Para saber mais acesse.

Planet Sound - Automação Residencial e Home Theater


This post first appeared on Smart Home Automation, please read the originial post: here

Share the post

Tubulação para Sistemas de Integração

×

Subscribe to Smart Home Automation

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×