Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conecte-se com seu público usando o RapidPro

Conexão é um elemento crucial quando se fala no relacionamento entre organizações/empresas e público. Atingir o potencial máximo da comunicação demanda que o receptor se sinta respeitado em relação ao seu tempo e necessidades. Você precisa demonstrar conhecê-lo.

Outro fator importante a ressaltar é que a tecnologia transformou a comunicação, que passou a ser instantânea através de mensagens, e-mails, sites e redes sociais. Algo que não necessariamente significa mais eficiência.

Será que você está sendo eficaz na comunicação com seu público? Este post vai te ajudar a responder essa pergunta e mostrar como o Rapidpro pode colaborar nessa empreitada.

Comunicação efetiva

Toda comunicação tem início no conhecimento do público e da linguagem adequada para utilizar com ele. Ou seja, você precisa ajustar a maneira como apresenta sua mensagem e/ou o contexto oferecido para auxiliar o público a entendê-la. Pesquisas e coletas de dados para um tratamento personalizado são essenciais.

Antes de tudo, determine quem é seu público. O ideal é começar listando os grupos que fazem parte dele, considerando todos os aspectos, inclusive, semelhanças e diferenças. Também tente entender o que ele tem em mente. E saiba que comunicar é muito mais do que informar: é envolver. Para tal, preocupe-se não somente com a mensagem e a forma como ela está sendo transmitida, avalie qual o melhor canal para fazê-lo.

No fim das contas, diga o que ele quer ouvir. Simples – às vezes, nem tanto ‍ – assim!

Tecnologia na comunicação

Hoje, empresas e organizações carecem de estratégias para manter dados e informações sempre atualizados e disponíveis. Agilidade e assertividade são indispensáveis para acompanhar as contínuas mudanças na comunicação corporativa, tanto interna quanto externa.

Plataformas de atendimento ao cliente são uma excelente alternativa para otimizar serviços, pois integram diversos canais, poupam esforços, tempo e dinheiro, e ainda aumentam o número de interações positivas simultaneamente.

RapidPro

Desde 2007, o UNICEF Innovation trabalha com sistemas de SMS. Foi nessa época que surgiu o RapidSMS, uma plataforma de código aberto desenvolvida para enviar e receber dados, gerenciar fluxos de trabalhos e automatizar a análise e apresentação desses dados.

O UNICEF, conduzido pelos ideais de colaboração e em parceria com uma empresa de engenharia de software ruandense, expandiu seus recursos e criou o RapidPro em 2014.

Construída com embasamento nas experiências de trabalhadores humanitários e com o intuito de resolver problemas e prevenir desastres, a aplicação permite que o usuário projete, coordene e dimensione serviços que se conectam diretamente com outros usuários.

Formador de uma enorme comunidade composta por organizações tecnológicas, humanitárias ou governamentais, o RapidPro é um sistema aberto e gratuito, que tem como diferencial o fato de ter seus fluxos desenvolvidos por qualquer pessoa no mundo.

Mas e o que seriam esses fluxos? São as ações e textos para trocas automáticas de mensagens por meio de chatbots (robôs de conversação).

Por que uma plataforma assim é importante?

O poder de enviar mensagens a uma ou a milhões de pessoas ao mesmo tempo é benéfico para todos os contextos e setores. Na prática, um sistema assim pode alavancar negócios ou até, por incrível que pareça, chegar a salvar vidas.

Isso mesmo! Imagine uma situação de desastre natural por chegar, como um terremoto ou uma grave tempestade. Agora, pensa que o governo do lugar que será atingido terá em mãos uma ferramenta que enviará SMS para toda a população que vive nos locais de risco, avisando do que está por vir, quais cuidados tomar e onde poderão se abrigar. Achou improvável? Não é. É RapidPro.

Ele pode ser utilizado para os mais diversos objetivos: realizar pesquisas, informar, realizar atendimento ao cliente, captar leads e o céu é o limite.

Gatilhos – que podem ser palavras-chave, por exemplo – startam as ações dos fluxos em variados canais: redes sociais, SMS, voz, websites e mensageiros. O software também permite uma rápida escalabilidade e integrações com sistemas externos, o que agiliza e otimiza qualquer processo.

Se interessou pelo assunto? Acompanhe nossos próximos conteúdos sobre o RapidPro.

O post Conecte-se com seu público usando o RapidPro apareceu primeiro em Ilhasoft.



This post first appeared on Blog - Criação De Aplicativos, please read the originial post: here

Share the post

Conecte-se com seu público usando o RapidPro

×

Subscribe to Blog - Criação De Aplicativos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×