Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Push: a plataforma de chatbots da Ilhasoft

Grandes e pequenas empresas, organizações, instituições públicas… todas precisam de canais fortes de comunicação com seu cliente/usuário. Estar antenado às mudanças no mercado e no páreo da constante corrida pela prestação dos melhores serviços é mais do que vantagem, é necessidade.

Por isso, em disparada, a Ilhasoft desenvolveu uma Plataforma inteligente de criação de chatbots: a Push.

Mas e o que são chatbots?

Basicamente e diretamente falando: chats com robôs. Como assimm??? Quem nunca abriu um site e apareceu ali embaixo uma janelinha de conversa com um avatar, pessoa ou marca?! Ou mesmo, quem não ficou sabendo, por exemplo, da Fabi Grossi? Um perfil falso no Facebook que bombou no início de 2018, por interagir com as pessoas no Messenger através de um robô. Compartilhando sentimentos suicidas, situações e enviando até fotos dela.

O sucesso todo foi justamente devido ao fato de como Fabi conseguia “se passar” por uma garota com problemas reais e tendências suicidas. Esse bot foi resultado de um projeto conjunto entre a rede social bilionária e o UNICEF para demonstrar a importância de combater a depressão e o suicídio.

E está aí uma face atrativa dos chatbots: eles podem estar em toda parte! Do debate sobre questões sociais às vendas.

Push

Em 2015, após trabalhar num projeto junto com o UNICEF, o U-Report, que foi uma bela conquista nossa, nasceu a Push. No início, a ferramenta era direcionada apenas a ONGs, mas, em 2016, começamos a enxergar o potencial no mercado privado e em 2017, a coisa começou a deslanchar.

Por intermédio de inteligência artificial e processamento de linguagem natural, os chatbots desenvolvidos pela ferramenta entendem as intenções dos usuários e dão soluções a problemas e dúvidas frequentes automaticamente.

Com disponibilidade em websites, Facebook Messenger, WhatsApp, SMS, Android, IOS, Telegram, Twitter, Line e Viber, os chatbots da Push podem ser usados na melhoria do atendimento ao cliente, captação de leads, realização de pesquisas e no marketing.

A grosso modo, na prática, são criados fluxos (os textos e ações dos chatbots) que também geram dados estatísticos. Dentro das features do software estão: a programação de respostas automáticas, separação dos usuários em grupos, envio de links, gifs e emojis e a integração com diversos outros sistemas.

Cases

O U-report é um recurso do UNICEF que é responsável por incentivar a participação dos jovens como agentes de mudança em questões relevantes para a sociedade. Por meio dele, a garotada pode se envolver em enquetes e chats, acessar notícias e histórias postadas por jovens do mundo inteiro e denunciar problemas das redondezas onde vive.

No Camboja, os chatbots da Push auxiliam uma ONG chamada People in Need a enviar mensagens semanais a milhares de gestantes e mães, através do mHealth, informando sobre os cuidados necessários para uma melhor qualidade de vida delas e dos bebês. E com um outro sistema, a enviar avisos sobre tempestades, inundações e desastres naturais no país.

Por aqui, no Brasil, visando a diminuição dos custos para a arrecadação de doações, desenvolvemos o chatbot do IMIP, uma entidade filantrópica que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária.

Um projeto que vem se tornando a menina dos olhos da nossa plataforma é a Susana, uma assistente virtual financeira, que integrou a Push a um ERP (software de gestão de empresas) da construção civil.

Não atrás, o Bothub é outra criação que tem empolgado a nossa equipe. Resultado da vontade de construirmos uma comunidade global open source que crie, treine e compartilhe conjuntos de dados, o software utiliza Inteligência Artificial para que os algoritmos das máquinas possam compreender a Linguagem Natural (a que nós falamos).

_________________________________________________________________________

Gostou do que leu? Acesse mais conteúdos interessantes no nosso blog!

O post Push: a plataforma de chatbots da Ilhasoft apareceu primeiro em Ilhasoft.



This post first appeared on Blog - Criação De Aplicativos, please read the originial post: here

Share the post

Push: a plataforma de chatbots da Ilhasoft

×

Subscribe to Blog - Criação De Aplicativos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×