Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A criação do mundo em 6 dias ou 6 mil anos ?


Dessa vez para explicar a criação do mundo não vamos descartar o Big Bang, mas usaremos a Bíblia como referencia para esta matéria. Pois na Bíblia no diz e assim é interpretado por muitos que Deus criou a Terra e tudo que nela há em seis dias e no sétimo dia descansou, mas se esses dias não forem dias e sim períodos para o nosso tempo terrestre?

Pois se interpretarmos que o mundo foi criado e tudo que nele há em apenas 6 dias de um ano de 365 dias, alguma coisa está errada. Pois pela interpretação religiosas dos fieis Cristãos e Judeus isso seria para provar o poder da divindade de Deus, mas mesmo assim se interpretarmos em 6 dias terrestre vai parecer muito fantasioso e mágica esta criação, o que faria e faz muitos até mesmo duvidarem desses 6 dias ou até mesmo da Bíblia.

Interpretação errada


O problema das pessoas que leem a Bíblia esta em suas interpretações erradas sobre o capítulo 1 e 2 do livro de Gênesis. Pois se pararmos para prestar atenção dos detalhes fica fácil de identificar que a unidade de tempo "dia", citado no capítulo 1 se refere não há um dia de 24 horas, mas sim a um período de tempo aqui na Terra e para o criador que é Deus realmente 1 dia de seu tempo, ou seja, para cada dia foi um período da criação que se levaram muitos e muitos anos para serem finalizados no tempo terrestre, equivalente a 1 dia do tempo divino de seu criador.

Mas como para em nosso tempo levou até aproximadamente mil anos e para o criador apenas um? A Bíblia menciona várias vezes em seus livros a seguinte frase: "que o tempo do homem não é o tempo de Deus", mas a interpretação das pessoas sempre com esta frase volta ao que eles acham de mágico na  Bíblia e sobre o Deus que elas creem, mas essa frase pode ser ambígua porém faz a gente entender a relação tempo citada na criação do mundo, como ela é citada várias vezes não podemos dizer que todas as vezes ela foi referenciada como medida tempo, mas algumas vezes como algo meio místico e poético.

Se você acha que essas duas medidas de tempo não podem existir juntas, saiba que você esta tremendamente enganado. Um exemplo que comprova isso podemos citar nosso sistema solar, os planetas depois da terra tem suas órbitas com uma circunferência muito maior do que da Terra, assim levam mais horas do que nossa Terra para finalizar um dia em volta de seu próprio eixo e para completar sua órbita em volta do sol levam mais do que 365 dias do que a nossa Terra, para você ter uma ideia o planeta Plutão o último de nosso sistema desde de sua descoberta ainda não completou sua órbita em volta do sol. Esta é apenas um dos exemplos, mas outra coisa que a NASA já comprovou é que o tempo no espaço passa mais devagar do que dentro da Terra.

Outras medidas de tempo possíveis para a criação citadas na Bíblia é a que apostolo Pedro também cita no livro de II Pedro 3:8, o qual ele diz e que podemos entender que 1 dia divino equivale a 1000 anos aqui na Terra, o que chegaríamos a contra de 6000 anos para a criação. Claro que não podemos afirmar com toda a certeza que esta medida de tempo "dia" que estamos colocando em questão seriam 1000 anos redondos, podendo ser menos ou até mesmo mais, ou até mesmo cada período pode ter levado uma quantidade de tempo diferente de cada um.

Quantos anos tem a Terra que vivemos?


Se levarmos em conta as o tempo de 6000 anos da criação e seu tempo após ate os dias atuais a terra não chegaria nem perto de 10000 anos. Mas então que se você realmente tiver muita atenção você vai entender que esse tempo da criação é narrado depois que a terra já existia.

No versículo 1 do Capitulo 1 de Gênesis podemos entender muito bem isso, pois diferente do resto que ele cita aquele período de tempo para cada fase da criação neste aqui não. Veja o versículo: "No começo Deus criou os céus e a terra". Algumas traduções usam a palavra princípio no lugar da palavra começo, porém para este principio não é relatado o tempo necessário para sua criação e até mesmo o tempo que ela já existia antes do ciclos citados dividido em 6 partes da criação. No versículo 2 se inicia dizendo que "A terra era um vazio", ou em outras traduções "Era sem forma e vazia", o que fica claro de entender que a terra que habitamos era tão vazia  e sem vida como Marte, Júpiter ou outro planeta do nosso sistema solar ou até mesmo um vazio de vida inteligente e não tinha capacidade para que tais vidas inteligentes  o habitassem prova disso são as ossadas de dinossauros que são achados em todos os continentes de nosso planeta e o teste de carbono realizado neles comprovam sua existência de um período de tempo até mesmo antes o da criação da Bíblia citada.

Como dos dinossauros que não são citados na bíblia, não teria como existir esses juntamente  com a humanidade, então voltado ao trecho que se refere que a terra era sem forma e vazia? neste ponto já entendemos que a terra já existia, e este vazio da terra e comparando os testes de carbono que relatam a idade das ossadas dos dinossauros, podemos então até compreender que poderia ser o período da era glacial aqui na terra. A teoria da extinção do dinossauros, onde um grande meteorito atingiu a terra e o impacto de sua queda foi tão grande que equivaleu a centenas de bombas nucleares acabando com toda e qualquer vida na terra além de levantar uma gigantesca nuvem de poeira que cobriu toda a terra impedindo que a luz solar chegasse ao planeta por milhares de anos, esfriando o planeta e o levando a era glacial, por talvez milhares de anos.

Antes dos 6 períodos da criação de vida na terra realmente não tem como estimar quanto tempo já existia nossa Terra sem forma e vazia, o que vai muito mais além do que a Bíblia apena explica, mas para a criação até mesmo do Universo. E para isso talvez tenhamos a explicação da teoria do Big Bang, a grande explosão que criou todo o Universo com suas Galaxias e seus Sistemas Solares.

A comprovação final que prova que um dia foi um período de tempo muito maior


No Capítulo 1 de Gênesis é fechada a narrativa de cada período de tempo da criação com a frase parecida: E esse foi o primeiro dia, E esse foi o segundo dia, E esse foi o terceiro dia e assim por diante. E do versículo 24 ao 31 é narrado o sexto dia, ou seja, o sexto e último período da criação, onde se narra a criação dos animais terrestre, domésticos e dos seres humanos. Você reparou que no versículo 27 é usada a palavra humanos, e se você conhece a história de Adão e Eva que é contada no Capitulo 2 onde é narrado parte do sexto período da criação, você vai ver claramente que Deus vez Adão primeiro, o colocou em seu Jardim do Éden para o cuidar, fazer ali plantações e nomear os animais, depois de tudo isso que da costela do homem foi feita a mulher, o que fica muito claro que não foi tudo em apenas um dia de 365 dias de nosso um ano terrestre.

As pessoas geralmente leem o capítulo 1 e esquecem que tudo que é narrado no capítulo 2 se encaixa em partes do resumo do sexto período da criação ali citado. Infelizmente a Bíblia não nos fornece mais detalhes sobre todo esse acontecimento maravilhoso que foi a criação, fica muito claro que é apenas um resumo superficial, que narra apenas a criação da vida na terra e não do que aconteceu antes. Temos algumas pistas espalhadas de pequenos pontos que aconteceram no plano celeste que fala diretamente da traição do ajo caído chamado de Lúcifer, que leva entender que aconteceu muito antes da criação da vida na Terra, mas fora isso não temos mais nada.

Também para encerrar vale lembrar que a Bíblia é uma coletânea de livros, e há muitos boatos que alguns desses livros se perderam com o tempo e a história e não compõem a Bíblia que temos hoje em dia, livros perdidos que possivelmente nunca mais serão achados por talvez terem sidos escondidos e destruídos com a ação do tempo, estou falando dos livros perdidos e não dos apócrifos, que foram escritos após o século I e não tiveram credibilidade histórica segundo estudos, também vale lembrar que a bíblia protestante  não contem 7 livros que contêm a bíblia católica, livros que foram escritos por alguns dos papas que passaram pela igreja.



This post first appeared on Tech Man, please read the originial post: here

Share the post

A criação do mundo em 6 dias ou 6 mil anos ?

×

Subscribe to Tech Man

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×