Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Benefícios de Caminhada para Saúde

Fazer uma Caminhada, de curta duração lhe proporciona cuidar de sua saúde. Isso porque fazer caminhada oferece enormes benefícios para a saúde física e mental. A caminhada ajuda você desde a perder peso e levantar o humor até controlar o diabetes e baixar a pressão arterial.

Veja os 10 Benefícios da Caminhada para Saúde:

10- Ajuda a emagrecer:

Apenas uma hora de caminhadas pode queimar mais de 500 calorias. Trilhas são muitas vezes mais suaves sobre as articulações dos tornozelos e joelhos que asfalto ou concreto. Se você for para as montanhas ou morros, os resultados de perda de peso são ainda melhores. E quanto mais vezes fizer na semana, maiores as chances da perda de peso.

 9- Controle do tempo:

Com caminhadas, você pode traçar o seu próprio curso. E você define seu próprio ritmo e distância. Pode decidir sobre uma caminhada à tarde, um fim de semana na floresta, ou uma experiência de longa distância.

 8- Tonifica o corpo inteiro:

Caminhar regularmente pode fazer seu bumbum ficar em melhor forma, por exemplo. Você vai trabalhar o seu corpo inteiro, especialmente a parte inferior do corpo,como pernas,coxas e glúteos.

 7- Ajuda a prevenir e controlar a diabetes:

Caminhada regular ajuda a controlar ou mesmo impedir o diabetes, diminuindo seu nível de açúcar no sangue. Uns 20 a 30 minutos a pé podem ajudar a liberar insulina, uma substância responsável pela absorção da glicose e diminuir o açúcar no sangue.

Faça o seguinte: Use um bom par de sapatos e roupas confortáveis e caminhe por trinta minutos, isso ajudará a realizar uma caminhada bem sucedida.

6- Baixa pressão arterial e colesterol:

Medical stethoscope with heart

Caminhando pelas trilhas em um ritmo regular diminui a pressão arterial e colesterol, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas, diabetes e AVC (acidente vascular cerebral).

5- Caminhar pode prevenir a Osteoartrite:

A Osteoartrite é uma doença degenerativa que provoca dores nas articulações, inchaço e rigidez e a caminhada é uma ótima forma de exercício que envolve o impacto dos pés com o chão, criando mais estímulos elétricos nos ossos. Isso ajuda a prevenir a condição que enfraquece os ossos como a osteoporose, visto que a pessoa consegue absorver melhor o cálcio. As pessoas que participam de atividades aeróbicas moderadas como a caminhada têm os joelhos saudáveis, porque pode ajudar a manter a cartilagem saudável.
Faça o seguinte: Recompensa-se. Depois de manter a sua nova rotina de pé por algumas semanas, compre um novo par de sapatos, vá a uma manicure, ou qualquer outra coisa que irá mantê-lo motivado.

4- É uma atividade social:

Uma caminhada de longa distância planejada pode ajudá-lo a criar laços emocionais enquanto você pratica o exercício. Além disso, a interação incentiva você a se envolver com o seu treino como um estilo de vida, em vez de uma tarefa árdua. Gastar tempo ao ar livre aumenta a capacidade de concentração e habilidades de resolução de problemas criativos.

3- Protege contra a demência:

Andar a pé, o que melhora o fluxo sanguíneo cerebral e reduz o risco de doença vascular, pode ajudá-lo a afastar a demência, uma perda que muitas vezes vem com a velhice.
Faça o seguinte: Baixe músicas que você gosta de ouvir em seu celular e escute enquanto você anda.

2- Aumenta os níveis de felicidade e reduzir a depressão:

Caminhada é uma terapia adicional que podem ajudar as pessoas com depressão grave se sentirem menos deprimidas, visto que libera a endorfina, um hormônio responsável pela alegria e bem-estar. Ela pode até mesmo inspirar aqueles que sofrem com a doença a levarem uma vida mais ativa.
Faça o seguinte: Saia ao ar livre! Quando o tempo permitir, passeie na natureza, respire ar puro.

1- Se conectar com a natureza:

Estar na natureza, longe do caos de nossas vidas diárias e tecnologia, pode permitir as pessoas se conectarem elas mesmas e com a natureza de uma forma que traga paz e uma sensação de bem-estar. Escolha paisagens naturais inspiradoras para admirar e explorar.

Para os adultos, o exercício aeróbico regular, como caminhadas leva a:

  • Melhoria da aptidão cardiorrespiratória (coração, pulmões, vasos sanguíneos)
  • Aptidão muscular
  • Menor risco de doença cardíaca coronária e acidente vascular cerebral
  • Menor risco de pressão arterial elevada e diabetes tipo 2
  • Menor risco de níveis elevados de colesterol e triglicérides
  • Menor risco de câncer de cólon e de mama e, possivelmente, de pulmão
  • O aumento ou uma menor perda da densidade óssea
  • Depressão reduzida e melhor qualidade do sono
  • Menor risco de morte precoce
  • Controle de peso.

Caminhadas com crianças resultam em:    

  • Melhoria no condicionamento cardiorrespiratório e muscular
  • Melhor saúde óssea
  • Menos chance de se tornarem obesas
  • Menos chance de desenvolver fatores de risco para doença cardíaca, pressão arterial elevada e diabetes tipo 2
  • Redução do risco de depressão e sentir menos stress
  • Dormem melhor à noite

Além disso, exercícios de caminhadas envolvem cada parte do corpo: pernas, joelhos, tornozelos, braços, quadris e bumbum, abdômen, ombros e pescoço.

Quanto de atividade que se precisa?

Ficar ativo por apenas 150 minutos por semana fazendo exercícios aeróbicos, como caminhadas moderadas ou caminhada rápida leva a maioria dos benefícios na saúde. Isso é apenas 2 horas e meia por semana. E você não tem que fazer tudo de uma vez. Fazendo uma caminhada na hora do almoço até o morro perto de seu escritório conta para seu total de horas, desde que você esteja ativo por pelo menos dez minutos.

Se você praticar atividades aeróbicas mais vigorosas como correr, dançar, ou caminhadas com uma mochila pesada, você precisa apenas metade desse período de tempo, ou 75 minutos por semana, para obter benefícios para a saúde.

Também é importante fazer algumas atividades de fortalecimento muscular, como levantar pesos ou fazer flexões pelo menos duas vezes por semana.

Você também precisa entrar em alguma atividade de fortalecimento ósseo, o que ocorre quando a força em seus ossos promove o crescimento ósseo. Aqui, novamente, caminhada é válida.
Outra vantagem: você não tem que estar em perfeita forma para começar. Mesmo se você estiver com sobrepeso, a caminhada pode trazer benefícios para a saúde. Sempre verifique com seu médico primeiro antes de começar.

As crianças a partir dos seis anos precisam de 60 minutos de atividade física todos os dias, na maior parte aeróbica,como subir em árvores e de fortalecimento dos ossos (correr, jogar basquete, pular corda) e de fortalecimento muscular regular.

Controle seus treinos

Use um calendário para acompanhar seus exercícios. Ou tente uma das muitas opções on-line – aplicativos – para suas atividades físicas, onde você pode mapear suas próprias caminhadas e compartilhar suas rotas com os outros.

Antes da caminhada, confira a previsão do tempo em primeiro lugar, e esteja preparado com água e capa de chuva.


Veja esse vídeo sobre os benefícios de caminhada para a saúde

Fontes:

http://www.huffingtonpost.com/2015/06/13/health-benefits-of-walking_n_7544280.html

 

O post 10 Benefícios de Caminhada para Saúde apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Benefícios de Caminhada para Saúde

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×