Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Benefícios Incríveis do Chá de Seda de Milho

Você costuma jogar fora as fibras de Seda presentes no milho? Bem, não o faça a partir de agora, uma vez que com estas fibras, você poderá obter um chá que vem com uma série de benefícios à saúde. E se você não tiver acesso ao milho fresco, recorra aos pós e cápsulas de seda de milho disponíveis no mercado. Gostaria de saber mais sobre o chá de seda de milho? Leia!

I) Aqui estão os 11 Principais benefícios do Chá de Seda de Milho:

1) Regula os níveis de minerais no organismo

Tomar este chá ajuda a equilibrar os níveis de minerais vitais no corpo humano, que é essencial para uma vida saudável. Ele ajuda a manter o nível ideal de sódio no seu corpo. Além disso, a seda do milho também pode remover o excesso de potássio O sódio desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das habilidades mentais e a regular a pressão arterial.

2) Estimula a circulação sanguínea

Com o chá de seda do milho, você aumenta suas reservas de vitamina C. Este é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir os danos causados por doenças cardiovasculares. E também estimula a circulação sanguínea, o que é essencial para o funcionamento de todos os órgãos vitais do corpo.

3) Reduz o ácido úrico

Chá de milho de seda tem muitas propriedades maravilhosas, como ajudar na redução da dor associada com a gota (doença causada pelo aumento do ácido úrico).

O que fazer: Beba 3 xícaras de chá de seda do milho por dia. Depois de ganhar alívio da dor, tome apenas um copo por dia.

4) Trata a incontinência urinária

Este é um problema que as crianças e os adultos enfrentam. Chá de milho de seda é um remédio caseiro muito eficaz para a enurese noturna – fazer xixi na cama.

O que fazer: Os especialistas recomendam beber uma xícara de chá de seda do milho antes de ir para a cama para tratar este problema.

5) Ajuda a lidar com problemas renais

O chá também é um remédio maravilhoso para problemas renais, como disúria (dor ao urinar), infecção da bexiga e pedras renais.

6) Controle de sangramento

Um dos benefícios de beber chá de seda do milho é que ele fornece ao seu corpo vitamina K em uma boa quantidade. Esta vitamina é importante para o controle do sangramento, especialmente para as mulheres que irão passar pelo parto ou pessoas que sofrem lesões.

7) Alivia furúnculos

Chá de milho de seda também pode ser usado para tratar erupções cutâneas e furúnculos e ele ajuda a aliviar a coceira e dor causadas por picadas de insetos, arranhões e pequenos cortes. Ele tem propriedades antibacterianas e antissépticas que ajudam na prevenção de infecções.

8) Ajuda a eliminar a retenção de líquido

A obesidade é uma grande ameaça à saúde e afeta uma grande parte da população. Embora a obesidade seja causada por mais de um fator, incluindo genética, algumas pessoas a tem devido ao excesso de retenção de líquido e o acúmulo de toxinas no corpo. E o chá ajuda a expulsar o excesso de água e resíduos do corpo, reduzindo assim as complicações relacionadas com a retenção de água.

O que fazer: Tomar o chá de seda de milho duas ou três vezes por dia para o máximo de benefícios. No entanto, seria errado supor que é uma cura para a obesidade.

9) Ameniza problemas de pigmentação da pele

Um número de estudo demonstrou que o consumo de seda de milho pode ajudar a lidar com os problemas de pigmentação da pele. Isto pode ser útil para pessoas que sofrem com vitiligo.

10) Diminui o inchaço

Edema ou inchaço ocorre quando o coração não quer funcionar ou fica fraco. Por causa disto, o coração não é capaz de bombear sangue suficiente para várias partes do corpo. O que leva a rins enfraquecidos e armazenamento de líquido nos joelhos e nos pulmões. De acordo com estudos, o chá de seda de milho poderá ajudar na recuperação de edema pulmonar ou periférico (pele).

11) Ajuda a curar doenças inflamatórias

O chá de seda de milho é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias. A ação diurética da seda de milho pode impedir o excesso de formação de ácido úrico nas articulações do corpo, o que leva à dor da gota.

II) Como fazer o chá de seda de milho?

A) Ingredientes:

  • 1 a 2 colheres de seda de milho
  • 500 ml de água
  • Mel a gosto

B) Preparo:

  • Ferva a água
  • Coloque a seda de milho
  • Tampe a panela e deixe por 15 a 20 minutos
  • Retire, coe e quando estiver bom o suficiente para beber, adicione o mel se você desejar.
  • Você pode armazenar o restante do chá na geladeira por 2 a 3 dias.
  • Tome 2 a 3 vezes por dia

III) Precauções a serem tomadas:

As mulheres grávidas devem ter cuidado ao consumir o chá; ele pode levar à estimulação do útero e até mesmo ao aborto. Assim, procure aconselhamento médico antes de iniciar o uso do chá de seda do milho.

Tenha cuidado com o chá, se você toma certos medicamentos, como para diabetes. Isto porque a utilização de seda de milho reduz os níveis de açúcar no sangue. Se você usar os dois ao mesmo tempo, os seus níveis de açúcar no sangue podem cair, o que não é desejável. O mesmo pode ser dito sobre aqueles que têm pressão arterial elevada.

O chá de milho de seda é uma ótima maneira de ganhar muitos nutrientes essenciais e tratar e prevenir muitas doenças. É um remédio natural que você deve considerar fazer parte de sua dieta. Muitas pessoas já são beneficiadas pelo seu uso.

Fontes:

http://www.stylecraze.com/articles/health-benefits-of-corn-silk-tea/

http://www.stylecraze.com/articles/benefits-of-corn-silk/

Não esqueça de curtir, compartilhar ou deixar um comentário para que possamos aprender e elaborar artigos de altíssima qualidade.

O post 10 Benefícios Incríveis do Chá de Seda de Milho apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Benefícios Incríveis do Chá de Seda de Milho

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×