Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suco Detox de Couve: Com Abacaxi, Limão ou Gengibre

Dificilmente você não conhecerá alguém que também tenha ouvido falar sobre a tal dieta detox, que viralizou entre os famosos e pessoas do mundo todo que buscavam mais saúde e emagrecimento. Essa dieta tem como pilar principal o consumo de sucos como Suco detox de couve que tem grande capacidade desintoxicante e altamente eficientes na redução efetiva de peso, bem com o para a boa manutenção da saúde do indivíduo.

A propagação dessa dieta teve o seu lado positivo, uma vez que estimulou entre as pessoas o maior consumo de sucos saudáveis, que são muito nutritivos. O maior problema dessa nova aventura alimentar é o erro de muitos indivíduos acreditarem que consumir tais bebidas por si só já era capaz de deixá-los mais magros e manter uma vida saudável. Mas não adianta comer muito alimento industrializado ou engordativo e em seguida consumir suco verde ou detox, pois nada demais irá acontecer. O suco individualmente não opera milagre, é e sempre será fundamental manter uma dieta equilibrada e começar a praticar exercícios físicos com regularidade a fim de conseguir se beneficiar das suas propriedades benéficas e conseguir perder aqueles quilinhos indesejáveis de forma mais saudável e eficiente.

Para quem não sabe, um suco desintoxicante de qualidade tem a capacidade de promover a agilização na perda de peso de uma pessoa, bem como de auxiliar na redução dos inchaços e retenções de líquido. Quem aprende a preparar os sucos da forma correta ainda consegue aproveitar suas fibras e nutrientes, que são importantíssimos para a nossa saúde e pensando nisso, que este artigo de hoje irá lhe ensinar diversas receitas de sucos com couve, para você prepará-los na comodidade da sua casa e se beneficiar com essas maravilhas que auxiliadas a uma boa alimentação e vida saudável pode promover mudanças positivas incríveis.

Suco detox de couve com abacaxi

Antes de aprendermos a primeira receita detox, vale muito a pena conhecer as propriedades que a couve e o abacaxi podem nos fornecer beneficamente. Referente à couve, vale ressaltar seu índice baixíssimo de calorias que justifica sua importância na vida de que está buscando um emagrecimento saudável. Além disso, ele é extremamente rico em nutrientes dos quais podemos destacar o cálcio, proteínas, magnésio e até mesmo vitamina C.

O fato de ser rico em fibras faz com que o indivíduo emagreça com mais rapidez, já que elas trazem maior saciedade e consequentemente faz com que a pessoa coma bem menos. Quando falamos de couve, estamos falando da queridinha que ganhou destaque no mundo detox porque de acordo com estudos comprovou-se que ela exerce a função essencial e determinante no processo de desintoxicação do organismo.

A maioria dos indivíduos dizem que a couve é a principal responsável na questão da perda de peso e que o abacaxi utilizado na bebida é apenas um aliado que ajuda no melhor sabor do suco. E já que mencionamos o abacaxi vamos aproveitar para falar também dos seus benefícios que incluem não são a vitamina C, como também as vitaminas A B6 e os nutrientes que vão desde ferro até magnésio. O abacaxi é ótimo para quem quer ficar mais magro ou simplesmente manter a saúde em dia. Além de auxiliar na perda de peso, ele reduz o apetite do indivíduo uma vez que possui uma quantidade significativa de fibras. Incrível não é verdade? A seguir anote a receitinha do Suco Detox de couve fácil combinando com abacaxi. Você irá adorar!

  • 1 abacaxi de tamanho médio descascado;
  • 2 folhas de couve bem grandes e cruas (não retire o talo);
  • Meio litro de água mineral.

Ao separar esses ingredientes o modo do preparo é bem simplificado, bastando pegá-los e misturá-los tudo no liquidificador. Passados alguns minutos é só tirar para coar e beber.

Suco detox de couve com limão

Em similitude com a couve, o limão também é um alimento que possui propriedades antioxidantes e inclusive é uma ótima fonte de vitamina C. Em vista disso, seu auxilio no emagrecimento é muito eficaz e ele ainda atua no combate ao envelhecimento antecipado da pele e ainda é capaz de prevenir doenças de caráter degenerativo.

O suco comumente conhecido como suco verde, é muito famoso por seu poder de ajudar as pessoas a perderem seus quilinhos indesejados e atuar na desintoxicação do nosso organismo, combatendo aquelas terríveis gordurinhas que ficam concentradas em uma região específica e que tantas pessoas lutam para perder. Nesse contexto de sucos verdes saudáveis está o suco feito com a couve e com limão, que aliados são capazes de promover a eliminação de toxinas no nosso organismo, limpando-o e deixando-o muito mais saudável. Além disso, as fibras que estão presentes na couve dão muito mais saciedade para aqueles que consomem seu suco e por isso que as mesmas acabam emagrecendo, uma vez que se reduz a quantidade de comida ingerida. Enfim, esse suco só tem vantagens para a nossa saúde e a seguir você irá ver mais uma receita fácil. Anote aí os ingredientes:

  • Meio limão;
  • 1 folha de couve crua;
  • 1 copo de água mineral.

São poucos ingredientes e o preparo também é fácil. Bata todos eles no liquidificador e em seguida coe para beber, mas se preferir pode também beber sem coar que fica ainda mais saudável.

Suco detox de couve com limão e gengibre

Existem inúmeras receitas que você pode preparar utilizando a couve e o limão, e a próxima que iremos ensinar é o suco que adiciona gengibre em sua composição. Para prepará-lo basta separar um gengibre, três folhas cruas de couve, duas laranjas frescas, o suco do limão e um litro de água mineral.

Para a preparação efetiva é só proceder da seguinte maneira: pegue as laranjas e retire as sementes, adicionando-as em cubinhos ou na forma que você preferir dentro do liquidificador.  Junto com as laranjas coloque as folhas da couve (sempre bem lavadas) sem retirar seu talo, o gengibre cortado em pedaços bem pequenos e o suco do limão com a água.

Posteriormente bata tudo até se dissolverem um no outro. Quando for adoçar o indicado é utilizar mel em dosagens moderadas e preferencialmente não coar o suco para melhor aproveitar seus benefícios.

Suco detox de couve com cenoura

No caso dos que estão se empenhando fortemente para ficar mais magro, o ideal é que mantenha a cenoura na dieta alimentar, pois ela é um vegetal com capacidade diurética e por isso auxilia a eliminar os líquidos que costumam se localizar em excesso no nosso organismo. Além disso, a cenoura faz com que o nosso intestino funcione de forma eficaz, uma vez que é rica em fibras, que como já vimos também é um ótimo aliado na hora de aumentar a saciedade.

A versatilidade da cenoura é o que nos ajuda a inclui-la no cardápio sem enjoar dela. Você pode comer de forma cozida, crua com saladas e inclusive na forma de suco. Aliás, o suco da cenoura é a forma mais saudável de consumi-la, pois no processo de cozimento do vegetal, boa parte de seus nutrientes são perdidos.

Agora iremos dar mais uma receita incrível para quem está firme e forte no foco de emagrecimento e dessa vez a bebida utilizando a couve vem aliada com esse vegetal saboroso que acabamos de conhecer melhor: a cenoura.

  • 2 folhas da couve cruas e com talos;
  • 1 laranja (se preferir incluí-la, mas pode fazer o suco sem ela também);
  • 2 cenouras com casca e bem lavadas;
  • Mel (para adoçar)

Ao separar os ingredientes junte todos e coloque no liquidificador. O recomendado é ir colocando a cenoura aos poucos enquanto o bate o suco e na hora de adoçar utilize mel.

Suco detox de couve com laranja

A combinação de ambos alimentos para fazer o suco é rica em benefícios importantes para a boa manutenção da nossa saúde. Vale enfatizar estamos falando de uma bebida que tem alto poder de melhorar o nosso sistema de digestão. Além disso, tal bebida auxilia no processo de tratamento de problemas com cálculos nos rins e inclusive inflamações, fator este que promove também o auxílio no tratamento de problemas com úlcera e gastrite, por exemplo. Para quem fará ou fez cirurgia, se machucou ou fez tatuagem, vale muito a pena saber que o suco da couve com laranja é um ótimo aliado no processo de cicatrização. Além disso deixa nossos ossos muito mais fortes e evita a ocorrência de envelhecimento precoce.

Esse suco é poderoso e você tem que aprender a fazer aí na sua casa para se beneficiar e com suas propriedades. Em vista disso separamos mais uma receitinha fácil para você. Anote aí os ingredientes que você deverá separar:

  • 2 laranjas frescas;
  • Gengibre a gosto;
  • 3 folhas de couve cruas e com talos;
  • 1 litro de água.

Para preparar a bebida é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Não tem erro! Não esqueça de dar prioridade ao mel se desejar adoçar, pois o açúcar faz mal a saúde e corta os efeitos benéficos do suco.

Afinal, beber suco detox de couve com limão emagrece de verdade?

Falar sobre emagrecimento ao beber um suco ou comer algum alimento é muito delicado, porque muitas pessoas interpretam as informações precipitadamente e acabam acreditando que fazer isso simplesmente irá provocar o efeito emagrecedor que tanto desejam. A resposta fatídica dessa pergunta referente ao suco da couve com limão só tem uma resposta correta: Ele é um ótimo aliado no processo de perda de peso, ou seja, ter uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos com regularidade e incluir bebidas detox no cardápio irá fazer com que você emagreça com maior eficiência, agora tomar o suco e esperar um milagre acontecer será perda de tempo.  Aliás não existe nenhum alimento ou suco que magicamente irá fazer alguém entrar em forma. Em suma, tais alimentos ou sucos irão desempenhar um papel de auxílio no alcance de tal objetivo.

Como já vimos anteriormente no artigo, tanto a couve quanto o limão são ricos em fibras e em vitaminas e nutrientes que são ótimos para promover maior saciedade e regular o intestino. É por isso que comemos menos e consequentemente emagrecemos. Então sim, você pode afirmar que o suco detox de couve em questão emagrece, mas não individualmente. Você deve se esforçar para conseguir atingir a sua meta.

Suco detox de couve pode ajudar a combater a gastrite?

Quem sofre com problemas de gastrite ou úlcera no estômago ira gostar de saber que a bebida é um ótimo remédio caseiro que auxilia no tratamento dessas enfermidades, uma vez que o alimento possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso a couve tem efeito calmante e é um ótimo aliado no processo de cicatrização. A couve também por ser rica em fibras tem a capacidade de proteger a nossa mucosa gástrica de possíveis efeitos ácidos e é em vista disso que quem sofre com gastrite deve aproveitar e consumir sucos que levem couve na composição, pois além de trazer alívio da inflamação existente a região do estômago, consegue diminuir os sintomas decorrentes do problema, incluindo dores e arroto.

De maneira geral, os sucos detox aqui apresentado são uma ferramenta super saudável para os que almejam perder peso, mas também é ótimo na manutenção da saúde. Desse modo, independente de quem quer perder peso ou não, é muito importante tomar essas bebidas para melhorar ou prevenir o aparecimento de enfermidades futuras. Não eixe de experimentar todas as dicas de receitas que damos hoje neste presente artigo, sem dúvida você não irá se arrepender. E aliás, não se esqueça de que na hora do preparo o indicado é consumi-los imediatamente, pois podem perder suas propriedades benéficas caso você deixe para tomar tempo depois. Se não conseguir tomar a bebida sem adoçá-la sempre dê preferência ao mel, e evite o açúcar pois o mesmo não faz nada bem par sua saúde.

Sempre que puder evite coar os sucos também, pois ficam ainda mais saudáveis e você conseguirá aproveitar o máximo de nutrientes e vitaminas que ele fornece. Com certeza o seu organismo irá agradecer e muito pela adição de sucos tão saudáveis na sua rotina alimentar.  Experimente!!

The post Suco Detox de Couve: Com Abacaxi, Limão ou Gengibre appeared first on Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Suco Detox de Couve: Com Abacaxi, Limão ou Gengibre

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×