Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Plantas que Purificam o Ar de Sua Casa

Muita gente pensa que ter plantas serve só para decorar e deixar o ambiente mais bonito e alegre. Mas se engana quem pensa assim, pois além deste propósito, certas plantas têm outras funçôes para oferecer. Elas podem purificar o ar da casa!

A própria Nasa fez alguns estudos sobre este assunto e descobriu que, além de algumas plantas melhorarem a qualidade do ar, também eliminam mais de 100 tipos de substâncias tóxicas do ambiente (como, por exemplo, o formol, Benzeno, xileno, clorofórmio, amoníaco, entre outros), filtrando-as e contribuindo em casos de problemas respiratórios, dores de cabeça, alergias, estresse etc.

Veja a seguir 10 plantas que purificam o ar de sua casa:

1. Palmeira-dama (Ráfia)

É uma planta chinesa, possuindo características externas como o bambu. Cresce de forma mais lenta, mas pode alcançar até 4 metros de altura. Seu melhor cultivo é em ambientes de luminosidade média, além de aceitar poucas regadas de água. A palmeira-dama é capaz de eliminar toxinas como amônia, formol e xileno.

2. Clorofito

O clorofito é uma planta muito fácil de cuidar, uma vez que pode ser colocada sob pouca luminosidade e regadas de água, além de ser cultivada em vasos ou pendentes em qualquer local. Purifica poluentes como, por exemplo, o monóxido de carbono (presente no cigarro), xileno e benzeno.

3. Lírio da paz

O lírio da paz, uma das plantas mais bonitas, é outro que pode ser cultivado com pouca regada de água e luminosidade, ou seja, de fácil manutenção, além de ter um longo tempo de duração. É ideal cultivá-lo com temperaturas mais altas, acima de 20ºC (porém, na sombra, longe do sol), evitando correntes de ar e deixá-lo longe da vista de animais, pois é uma planta venenosa. Absorve fumaça de cigarro, benzeno e formol.

4. Babosa

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, não é só usada para tratar cabelos e a pele como cicatrizante, mas também purifica o ambiente contra poluentes como benzeno e formaldeído, substâncias presentes, por exemplo, em produtos de limpeza. Pode ser cultivada tanto sob o sol quanto em épocas mais frias.

5. Samambaia

Quem não conhece a beleza de uma samambaia não sabe o que está perdendo. Ela é a que mais libera umidade no ar, purificando-o contra xileno, formaldeído, benzeno, mercúrio e arsênico. É melhor cultivada em áreas úmidas e pode ser exposta ao sol, porém tolerando temperaturas mais baixas de preferência.

6. Jibóia

A jibóia é uma planta de longa duração e de fácil manutenção, recebendo água somente quando a terra estiver mais seca. Tolera temperaturas até 30ºC e absorve facilmente fumaça de cigarro, benzeno, xileno e formaldeído, além de poder ser cultivada sob o sol e na sombra. Melhor ainda é colocá-la suspensa, pois suas folhas crescem para baixo e para quem tem animais é o mais indicado, uma vez que é uma planta venenosa.

7. Azaléia

A azaléia é uma planta originária do Japão que dá lindas flores, por exemplo, roxas, vermelhas, rosas e brancas para enfeitar o ambiente, além de filtrar substâncias tóxicas como o formol muitas vezes presente em madeiras. Seu cultivo é de fácil manutenção e pode servir tanto para ambientes internos quanto externos, sendo necessário mantê-la sob o sol, porém longe de ventos.

8. Crisântemo

Outra planta que também fornece lindas flores durante o inverno é o crisântemo, que ajuda a eliminar o benzeno do ar, substância encontrada em plásticos e tintas. Necessita de locais arejados com bastante luminosidade, podendo também receber sol de vez em quando e devendo ser regada com mais freqüência, a fim de evitar que o solo resseque.

9. Espada-de-São-Jorge

Também chamada de língua de sogra, a espada-de-são-jorge é uma planta africana de fácil manutenção, uma vez que pode receber poucas regadas, luz e aturar desde temperaturas baixas até as mais altas. Tem a capacidade de melhorar problemas respiratórios e de sono, devido a sua alta liberação de oxigênio no período noturno, além de filtrar poluentes como formol, tolueno e xileno.

10. Seringueira

Famosa por ser a “árvore da borracha”, a seringueira é uma planta que requer mais cuidados em relação ao seu cultivo, uma vez que não pode ser colocada em qualquer local, somente em solos aerados, que não estejam encharcados ou alagados. Reduz bastante a quantidade de poeira do ambiente, além de eliminar poluentes como xileno, tolueno, benzeno e formol.

Fonte:

https://www.diyncrafts.com/4457/home/top-10-nasa-approved-houseplants-improving-indoor-air-quality/2

O post 10 Plantas que Purificam o Ar de Sua Casa apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Plantas que Purificam o Ar de Sua Casa

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×