Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

3 cuidados fundamentais para a prática de exercícios

prática de exercícios

Os exercícios físicos são muito importantes para saúde. Tanto os praticados de forma intensa quanto os ocasionais, são fundamentais (de diferentes formas). Algumas pessoas praticam exercícios na busca por um corpo sarado, enquanto outras tem como objetivo a manutenção de uma boa saúde.

Junto com a alimentação, uma rotina saudável de exercícios pode ser determinante a longo prazo na prevenção de problemas de saúde, principalmente nos ocasionados pelo sobrepeso e sedentarismo.

Além de ajudarem nos aspectos físicos, os exercícios também otimizam o humor. A sensação causada pela endorfina após a prática de exercícios ajuda na diminuição do stress e é um elemento regulador do humor.

Exercícios radicais: Cuidado!

Principalmente para quem está começando a ter uma rotina de exercícios, é importante tomar muito cuidado com as práticas radicais. Caminhadas, corridas, abdominais e outros exercícios rotineiros, podem facilmente ser feitos sozinhos.

Caso tenha um bom espaço para correr ou deseje realizar movimento aeróbicos em casa, isso pode ser realizado apenas copiando os movimentos corretos de vídeos tutoriais.

Para quem deseja ter práticas avançadas, utilizar aparelhos e ter o resultado máximo em um período de tempo menor, os cuidados devem ser dobrados. Um dos primeiros passos é procurar um profissional da área de educação física, pois assim terá o suporte de alguém que conhece as formas corretas de realizar cada tipo de exercício.

Além de procurar um profissional, é importante ter calma nesta escolha. Opte por profissionais de referência e que façam uma avaliação racional. Tenha um pé atrás com quem promete muitos resultados em pouco tempo.
Conheça seu limite

É inegável a importância de uma rotina de exercícios, porém também é necessário encontrar os limites. Se os exercícios forem exagerados, além de proporcionar lesões, podem atrapalhar outras atividades, sejam elas profissionais e pessoais. Faça uma conciliação entre todas suas atividades para que uma não atrapalhe a eficiência da outra.

Para evitar a fadiga, uma recomendação é ter mais baterias de exercícios e diminuir a intensidade em um curto período de tempo. Se você trocar um treino extremamente intenso em um dia e distribuir isso em três dias, talvez até mesmo acumulando uma intensidade total maior, o resultado será muito melhor.
Bons equipamentos e acessórios

Soluções caseiras podem ser baratas e muito interessantes, no entanto nada substitui um bom aparelho. Tome muito cuidado com improvisações. Quanto aos acessórios, também é interessante optar por boas marcas, que tenham referência no mercado e não ofereçam danos físicos.

Fique atento a itens básicos. Um confortável tênis pode ser o diferencial no momento de maior impacto com o solo. Muitas mulheres estão apostando na cinta fitness, que é uma cinta modeladora, utilizada para o dia a dia e também para a prática de exercícios. Tome cuidado, pois se utilizada muito apertada, pode atrapalhar o movimento muscular nos exercícios e causar problemas de circulação.

Caso seus exercícios não estejam sendo efetivos ou seguidamente sejam atrapalhados por lesões, busque um profissional da área, que poderá ajudar no momento de formatar um cronograma, além de detectar quais são os exercícios de melhor resultado, tendo em vista que isso alterna conforme cada pessoa.

Compartilhe este artigo

O post 3 cuidados fundamentais para a prática de exercícios apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

3 cuidados fundamentais para a prática de exercícios

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×