Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 Dicas Eficientes para Programar sua Viagem de Férias

Viajar é sempre uma delícia: tirar alguns dias de descanso, experimentar novos ares, ver coisas diferentes e conhecer novas culturas e formas de ver o mundo! É fabuloso! Geralmente, muitas pessoas programam suas viagens nos meses de janeiro e julho, porque eles batem com o período de férias das crianças e dos adolescentes.

Aquelas que não têm filhos, que passeiam sozinhas ou entre amigos, aguardam aquele mês programado do trabalho para as férias. Independente desses dois perfis, é muito importante programar a sua viagem! Com essa programação, será possível evitar muitos problemas ou, pelo menos, já ter em mente maneiras de resolvê-los!

Confira as 7 dicas incríveis  para programar sua viagem de férias!

1 – Orçamento:

É sempre interessante se programar para a viagem de férias com alguns meses de antecedência. Um ponto muito importante é a questão financeira! É bom fazer um pezinho de meia e estipular o quanto você pode gastar. Nesse processo, você irá incluir todas as possíveis despesas: gasolina e pedágios – caso vá de carro, passagens de ônibus e avião, hospedagem, alimentação, passeios e compras.

Ao se organizar direitinho é possível, inclusive, conseguir melhores preços em passagens e até nas diárias de hospedagem. Com essa economia, que pode parecer pequena, existe a possibilidade de investir em outras coisas legais para a sua viagem! Não se esqueça de ficar de olho no cartão de crédito: ele é uma ótima ferramenta para não ficar carregando dinheiro! O que não pode é perder o controle e não ter como pagar no mês seguinte!

2 – Definição de destino:

Agora que você já tem em mente o quanto pode gastar, fica mais fácil escolher o destino: a grana está curta? Procure locais com melhor custo x benefício. Guardou um pouco mais e tem a possibilidade de gastar mais? Às vezes é possível ir para aquele destino dos sonhos, mas que nunca deu certo!

3 – Definição do roteiro:

Fechou a cidade ou cidades que vai visitar nessas férias? Ok! Agora é o momento de planejar um roteiro com locais para conhecer! Uma dica é visitar no mesmo dia aqueles pontos turísticos que estão próximos um dos outros.

A ideia é não perder muito tempo com o deslocamento! E, se tudo está pertinho, às vezes é possível até fazer alguns roteiros a pé! Não se preocupe em conhecer o maior número de coisas em uma única vez: mais vale um local bem explorado, do que vários apenas para falar que conheceu por conhecer.

Outra questão importante: use ferramentas como internet, para pesquisar muito sobre os locais mais legais para se visitar no destino escolhido! Isso ajuda muito! Você vai encontrar a opinião de outros viajantes a respeito desses locais.  

4 – Hospedagem:

Parte importante na hora do processo de programação de férias é escolher uma hospedagem! Nesse caso, são várias opções: hotel, resort, pousada, hotel fazenda, hostel, apart hotel, entre outras. Cada uma dessas modalidades possui características particulares e bastante específicas. O processo de escolha vai depender do seu perfil e também do quanto pode gastar. De maneira geral, os hotéis são os mais buscados por viajantes

5 – Preparar as malas:

Essa parte pode ser muito difícil para alguns, mas é essencial! Programar uma viagem, também significa que será necessário organizar a mala direitinho! Quais são as principais dúvidas? Acredito que são: o que levar e como organizar! Na primeira pergunta, a dica é sempre levar peças básicas e que possibilitem o maior número de combinações. Quanto mais enxuta for a sua mala, mais fácil será para transportá-la de um local para o outro.

Sabemos que dá vontade é de levar tudo! Porém essa não é uma escolha muito prática! A respeito da segunda pergunta mais frequente: coloque as roupas que amassam menos no fundo da mala e as que amassam menos acima de tudo, faça o máximo de rolinhos possíveis para encaixar as peças, separe as roupas íntimas e itens de praia em saquinhos para facilitar o acesso e itens de higiene pessoal em bolsinhas. Quando o assunto é sapato vale o mesmo que foi dito sobre roupas: menos é mais. Leve sapatos com cores neutras e coloque em saquinhos de TNT, para que não entrem em contato com as peças limpinhas.

6 – Documentos:

Para os esquecidos de plantão: parece óbvio, mas lembre-se de conferir se está levando todos os seus documentos! Pelo menos aqueles que são essenciais! Se a viagem for internacional e se as crianças estiverem presentes: cuidados redobrados! Não vá perder todo o seu processo de organização simplesmente por esquecer a documentação necessária.

7 – Viagem com crianças:

Se os pequenos estiverem nessa viagem de férias é necessário tomar alguns cuidados e se organizar um pouco mais: é preciso se preocupar com as acomodações das crianças em carros ou aviões, alimentação, observar se o hotel é confortável para elas, preparar um kit básico com medicamentos, pensar no que levar na mala e, mais uma vez: documentação!

Bônus: Desconecte-se do trabalho

Essa é uma dica extra! Infelizmente, muitas pessoas têm muitas dificuldades de se desconectarem dos seus trabalhos mesmo no período de férias. É uma resposta de e-mail aqui, uma ligação ali, uma olhadinha no grupo de whatsaap da empresa para saber o que está acontecendo, entre outras ações que podem minar seu passeio.

Tente aproveitar ao máximo os momentos ao lado da sua família, dos seus amigos e de todas as pessoas que você ama! Essas vivências serão únicas! Ficar grudado no computador ou no celular durante as férias não está com nada! Mas, caso isso seja muito difícil para você, deixe para sair de viagem pelo menos alguns dias depois de sair de férias. Por exemplo: se suas férias começam no dia 5 de julho, deixe para sair no dia 10. Nesse período seu corpo e sua mente vão se acostumar e rapinho você estará pronto para a aventura!  

Gostou das dicas para programar a sua viagem de férias? Tem algo a mais que você faz para que tudo dê certo neste período de descanso? Conte tudo nos comentários!

Artigos Relacionados

O post 7 Dicas Eficientes para Programar Sua Viagem de Férias apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

7 Dicas Eficientes para Programar sua Viagem de Férias

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×