Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Dicas Eficientes para Deixar sua Esposa Feliz e Melhorar o Casamento

Nem sempre é possível deixar Sua Esposa feliz já que conviver com outra pessoa, dividir a vida a dois, suas responsabilidades e se doar totalmente para a relação dar certo é uma tarefa que exige confiança, respeito e cumplicidade.

Muitas pessoas buscam explicações ou como poderiam ter se comportado quando a relação está esfriando ou a ponto de terminar. Mas é possível contornar a situação com atitudes simples, certos cuidados, vontade e bom humor.

Veja agora 10 dicas eficientes para deixar sua esposa feliz e melhorar seu casamento.

1) Repare nas pequenas coisas que ela faz para ser notada

Toda mulher faz algumas coisas, por mais que simples, para ser notada pelo marido. Ela pode se vestir de uma forma diferente, fazer um penteado, as unhas, passar uma maquiagem, fazer uma comidinha ou sobremesa especial, tudo para te agradar e espera que você note isso quando chega em casa.

Então, mesmo quando você chegar após um dia de trabalho cansativo, repare nestes pequenos detalhes. Isso levará alguns minutinhos. Note sua blusa nova, elogie seu cabelo novo, fale bem da cor nova de suas unhas, diga que adorou o doce que ela fez, que ela está cada dia mais bonita, entre outros elogios.

2) Faça surpresas sem ser previsível

No dia-a-dia do casamento, muitas vezes caímos na rotina e na velha história da zona de conforto. A relação pode ficar sem graça e sem novidades. Toda mulher gosta de ser surpreendida, sem desconfiar de nada.

Sem que ela perceba, faça um café da manhã e leve na cama antes dela acordar, deixe bilhetes espalhados pela casa falando do seu amor, organize um jantar surpresa, escolha um filme para verem juntos no cinema e compre os ingressos sem ela saber, organize uma viagem surpresa para o fim de semana, ou qualquer outra ideia que a deixará de boca aberta.

3) Mostre-se interessado em como foi o dia dela

Assim como você gosta de contar suas coisas, seja para sua esposa ou para os amigos, ela também sente a mesma necessidade em te contar as novidades.

Sempre pergunte como foi o dia dela, o que fez de interessante, o que pode fazer para ajudá-la ou orientá-la caso te conte suas preocupações, como foi o trabalho ou em casa, sempre escutando com atenção, já que normalmente as mulheres contam tudo com muitos detalhes.

4) Dedique alguns minutos quando chegar do trabalho para conversarem

Chegar em casa e ir direto tomar um banho, jantar ou assistir TV sem conversarem não é uma boa ideia. Isso afasta o casal e mostra desinteresse na relação. Colocar os assuntos em dia deixará vocês mais antenados sobre a casa, a relação, a família, etc.

Reserve sempre um tempo, mesmo que seja por alguns minutos, para saber se está tudo bem, conte a ela como foi seu dia e ouça também como foi o dela, programem como será a semana e o fim de semana também.

5) Contribua nas atividades diárias da casa

Nenhuma mulher gosta de chegar em casa e encontrar uma pilha de roupas e louças para lavar, roupas espalhadas pela casa, comida por fazer, sujeiras acumuladas, etc. É sempre importante dividir as atividades da casa para não sobrecarregar ninguém.

Converse com ela sobre a possibilidade de montarem uma agenda de quem fará certa atividade. Você pode um dia fazer o café da manhã, o jantar, varrer a casa, lavar uma louça, colocar as roupas para lavar, etc, sempre alternando as atividades com ela. Cada um fazendo a sua parte, deixará seu casamento muito mais leve.

6) Deixe-a ter seu momento sozinha ou com as amigas

Mesmo morando juntos, o homem e a mulher precisam ter seu espaço para ficar sozinhos, ler um livro, esfriar a cabeça, colocar as idéias no lugar, etc, assim como precisam também ter seus momentos com os amigos, você estando junto, caso tenham amigos em comum, ou não.

Se ela te diz que vai à casa de uma amiga, vai almoçar com colegas do trabalho ou simplesmente quer dar uma volta para espairecer, aceite sem fazer rodeios ou demonstrar desconfiança. A confiança mútua é o que leva um casamento para frente e esse momento sozinha ou com outras pessoas é de extrema importância.

7) Planeje atividades para fazer junto com ela

Para sair da rotina “casa-trabalho-casa”, o casal precisa planejar outras atividades para realizar, seja após o trabalho ou no fim de semana.

Planeje andar de bicicleta com ela, fazer uma caminhada juntos, levar o cachorro para passear, um piquenique num parque, uma dança, um cineminha, uma ida à praia no fim de semana, enfim, qualquer ideia que você tenha para saírem e se divertirem a dois a fim de esquecer os problemas e propiciar novos ares na relação.

8) Seja o melhor amigo dela

Não tem nada mais desconfortante saber que sua esposa conta tudo sobre seu casamento, trabalho e problemas para suas amigas ou familiares sem compartilhar com você. Se você também age desta forma, contando tudo para os outros e não para sua esposa, com certeza ela não está contente.

Ouça com atenção o que sua esposa te conta, compreenda e mostre-se pronto para qualquer coisa que ela precise. Apóie suas decisões e seus sonhos. Enfrente os desafios da vida a dois com ela e esteja ao seu lado sempre. Isso fará de você o melhor amigo de sua esposa, com quem ela pode contar em qualquer momento de sua vida.

9) Valorize a mulher com quem você se casou

Aquela mulher que você via quando namorava, linda, amiga, compreensiva e companheira ainda está diante de você, mesmo após o casamento. Ela pode ter mudado de alguma forma, seja na aparência, um comportamento ou algum pensamento. Mas sim, lá no fundo ela ainda está ali.

Valorize a pessoa com quem você se casou, suas atitudes, sua força interior, sua beleza interna e externa, suas crenças e desejos, sempre lembrando do amor que existe entre vocês. Elogie-a para seus amigos, abrace-a, fale tudo o que você considera e respeita nela, valorizando cada ponto importante. Se você a escolheu para ser sua esposa, é ela quem você ama.

10) Não deixe de fazer as coisas que faziam quando vocês namoravam

Durante o namoro, as pessoas tendem a vestir melhor, fazer mais surpresas, outras atividades a dois e mostrar o melhor de si. Depois que casam, caem na rotina e ficam mais desleixadas.

Faça do seu casamento um eterno namoro. Corteje mais sua esposa, namorem mais, saiam mais juntos, arrume-se para ela, vá aos locais que freqüentavam quando namoravam, etc. Essas dicas com certeza vão renovar, reavivar e restaurar seu casamento!

Fonte:

http://changingminds.org/blog/1507blog/170726blog.htm

O post 10 Dicas Eficientes para Deixar Sua Esposa Feliz e Melhorar o Casamento apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Dicas Eficientes para Deixar sua Esposa Feliz e Melhorar o Casamento

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×