Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os novos iPhones poderão ter carregamento sem fio e sem tomada!

Possivelmente em 2017 os iPhones e iPads poderá ter Carregamento Sem Fio. A fabricante Apple  estaria desenvolvendo uma nova tecnologia adequada a alimentar a bateria do celular a uma distância maior do que a de outros carregadores wireless. O boato foi publicado pela revista americana Bloomberg, na sexta-feira (29).

De acordo com a fonte da publicação o novo carregador da companhia estaria sendo produzido em uma parceria entre Estados Unidos e países da Ásia. Apesar de ser uma novidade animadora, não deverá chegar para o iPhone 7 e o iPhone 7Plus, smartphones com lançamento previsto para setembro de 2016.

A realização do projeto, no entanto, passa por obstáculos tecnológicos. A eficiência de transferência de energia enfraquece à medida que a distância entre transmissor e receptor aumenta. Isso quer dizer que a bateria demora mais tempo para carregar, o que pode causar frustração entre os consumidores.

O processo em estudo pela Apple não foi informado, mas a fabricante já registrou vários pedidos de patente sobre carregamento Sem Fio. Uma das considerações mais comentadas é o que usa um computador Mac como hub para carregar telefones a uma distância de 1 metro. O método teria base na técnica conhecida como ressonância magnética em campo próximo.

Esse recurso pode incentivar as vendas dos próximos iPhones e iPads, que representam mais de três quartos da receita da Apple. O mercado de celulares tops de linha já conta com Carregamento Sem fio, graças às empresas Samsung, Sony e Google, no entanto, ainda exigem que o smartphone esteja sobre uma base magnética.

O desenvolvimento de um carregador wireless mais potente seria um grande ponto de inovação para a Apple. Apesar de tudo, por enquanto, não há confirmação da fabricante sobre as especulações.

O post Os novos iPhones poderão Ter Carregamento Sem fio e sem tomada! aparece primeiro no TecBit.



This post first appeared on TecBit – Site De Tecnologia E Ciências, please read the originial post: here

Share the post

Os novos iPhones poderão ter carregamento sem fio e sem tomada!

×

Subscribe to Tecbit – Site De Tecnologia E Ciências

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×