Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook comemora uma década de existência( 10 anos)

O Facebook está de aniversário! Porém, para comemorar os próximos anos a rede social terá que focar ainda mais em mobilidade, revelam as pesquisas.

A maior e mais famosa rede social do mundo está completando 10 anos nesta terça-feira  e além dos vários motivos para comemorar também há uma preocupação, ou seja, como se manter no topo. O Facebook, podemos dizer que, mudou a vida dos usuários de internet, com 1,2 bilhão de participantes, através da rede social já foi possível desenvolver novas ideias, promover encontros e até organizar protestos.



O Facebook surgiu oficialmente em 2004 e desde então, traçou muitas conquistas e desafios. Actualmente a rede social de Mark Zuckerberg está presente em mais de 100 idiomas no mundo todo.

De acordo com o diretor geral do Facebook Brasil, Leonardo Tristão, o dia de hoje precisa ser comemorado pelo usuário.

“Aos 10 anos de vida, entendemos que este é um momento para celebrar não o que o Facebook tem feito, mas o que as pessoas têm feito com o Facebook. Vimos como o Facebook foi utilizado para reunir brasileiros em momentos de mobilização. Os termos “manifestação” e “vem pra rua”, por exemplo, estiveram entre os 10 temas mais comentados pelos brasileiros no Facebook em 2013.”
“A plataforma se transformou em um megafone gigante e deu voz às pessoas que não a teriam de outra forma. As mídias sociais ajudaram a democratizar a informação e estão contribuindo para o avanço de pilares básicos das sociedades no mundo todo. Não temos também como ignorar o papel das redes sociais em mobilizações ao redor do mundo, como no Oriente Médio.”

No entanto, como nem todo o caminho é só de flores, o Facebook, de acordo com algumas pesquisas, está perdendo usuários em alguns países.

Um estudo realizado pela University College London em oito países, por exemplo, que teve duração de 15 meses, revelou que os adolescentes estão abandonando o Facebook com a chegada dos pais à rede social.

A Universidade de Princeton disse ainda que o Facebook deixará de existir em pouco tempo, e que até 2015, 80% dos usuários abandonariam a rede social.


Fonte:Revista It



This post first appeared on Notícias ,Tecnologia E Novidades Web, please read the originial post: here

Share the post

Facebook comemora uma década de existência( 10 anos)

×

Subscribe to Notícias ,tecnologia E Novidades Web

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×