Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Criptografia Ponta-a-Ponta: WhatsApp

Olá, caro leitor, tudo bom? Você por acaso recebeu uma pequena mensagem amarela no seu Whatsapp dias atrás? Então, é justamente sobre isso que iremos falar hoje! O WhatsApp, serviço de troca de mensagens via mobile do Facebook, adotou a Criptografia ponta-a-ponta. Vamos lá?

O que é a Criptografia ponta-a-ponta?

criptografia-ponta-a-ponta

Para que você possa entender melhor o que é a criptografia ponta-a-ponta, vou dar uma pequena ilustração.

Imagine que você vá mandar uma mensagem para o seu amigo, assim que você clica no botão de enviar, esta mensagem recebe um algoritmo de criptografia, ou seja, uma chave de segurança que vai bloquear a mensagem para qualquer pessoa, exceto aos que tiverem a chave de acesso!

Sendo assim, essa mesma chave será enviada para a pessoa que você deseja que receba a mensagem, ou para as pessoas que você deseja, obtendo assim uma máxima eficácia na segurança das suas mensagens.

Devido a isso, será quase impossível o ataque por meio de hackers, ou qualquer outro tipo de invasor que deseje roubar aquele conteúdo!

Algumas dúvidas não ficaram totalmente esclarecidas para quem viu somente esta primeira mensagem, então vamos responde-las no parágrafo abaixo.

Perguntas feitas por usuários

E eu preciso pagar pela criptografia?

Não, não será necessário desembolsar nenhum dinheiro para que você utilize o sistema de criptografia.

É uma segurança opcional?

Também não. Este sistema foi colocado em todos os que tem o aplicativo atualizado no celular, e não há como desabilitar!

Em quais celulares foi habilitada a segurança?

Em todos os celulares que contém a versão atualizada do WhatsApp, seja Android, Iphone ou Windows Phone!

É preciso fazer algo para ativar?

Não. O processo foi todo feito automaticamente pela equipe do WhatsApp, basta ter a atualização mais recente do aplicativo.

Funciona somente para mensagens individuais?

Não. A criptografia também funcionará ligações de voz, para mensagens em grupo ou qualquer envio de mídia, tal como vídeo.

Por fim, meu caro leitor, as pessoas que clicaram para saber mais sobre a criptografia no próprio WhatsApp, receberam uma tela pedindo a confirmação da criptografia, porém o processo é todo automático e esta é uma verificação opcional que o usuário pode estar fazendo!

Telegram vs WhatsApp

Criptografia Whatsapp

Depois desta criptografia do WhatsApp, será possível comparar o mesmo ao Telegram, que foi considerado um dos mais seguros aplicativos de troca de mensagens atualmente?

Para alguns nomes importantes do mundo da tecnologia, este foi um passo fundamental que a equipe do WhatsApp deu!

E você? O que achou? Antes de comentar a sua opinião, por favor, se inscreva na nossa newsletter para não perder nenhuma novidade do mundo da tecnologia!

O post Criptografia Ponta-a-Ponta: WhatsApp apareceu primeiro em Tecnotendências.



This post first appeared on Página Inicial - Tecnotendências, please read the originial post: here

Share the post

Criptografia Ponta-a-Ponta: WhatsApp

×

Subscribe to Página Inicial - Tecnotendências

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×