Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Semana do Desenvolvimento Android: Aprenda a desenvolver um app Android do zero em uma semana.

O volume de pessoas acessando a Internet através de dispositivos móveis (principalmente celulares) é tanto, que está quase superando o acesso por um computador normal. E, o grande gigante do mercado Mobile é o Android.

Com o rápido crescimento da “Era Mobile”, muitas empresas da área estão faturando milhões com o desenvolvimento de aplicativos próprios e para terceiros. Isso resultou em uma alta necessidade por profissionais qualificados.

Mesmo com a grande demanda, o mercado de TI ainda sofre bastante com a baixa oferta de bons profissionais, principalmente quando falamos de Mobile. Ou seja, se você busca seu “lugar ao sol”, o desenvolvimento Android pode ser uma excelente pedida.

Embora o quadro atual seja favorável àqueles que desejam aproveitar as oportunidades dessa área, para programadores em outras linguagens, estudantes, desenvolvedores e afins, ainda é difícil aprender a desenvolver para Android. Os alunos/desenvolvedores ficam confusos com a quantidade de informações bagunçadas que estão disponíveis na internet.


Percebendo isso, Fillipe Cordeiro, idealizador do portal AndroidPro, resolveu criar um evento inédito no Brasil: a Semana do Desenvolvimento Android. O evento, online e totalmente gratuito, foi criado com o intuito de ajudar quem está realmente tentando aprender a desenvolver aplicativos Android há tempos, mas não consegue superar as dificuldades impostas pela barreira linguistica e escassez de informações sobre o assunto na internet.

"Parecia que todos os materiais ou ensinavam as coisas muito básicas ou muito avançadas… Ficava um buraco enorme entre 'Crie seu primeiro aplicativo' e coisas mais avançadas para conseguir aproveitar todo poder da plataforma Android"

Sobre o Evento
A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de setembro de 2016, trata-se de um minicurso que visa mostrar os principais erros cometidos por quem está aprendendo (ou buscando aprender sobre a plataforma) e como evitá-los.

Além de compartilhar o método de estudo e desenvolvimento criado pelo idealizador do evento (aplicado em seu portal e em seus cursos) e ajudar os participantes a desenvolver um app do zero durante a semana.

"Busco mostrar o caminho das pedras aos alunos do Android Accelerate e aos leitores do AndroidPro, tanto para aprender quanto para desenvolver apps Android, pois observo e recebo muitos emails de pessoas que 'travam' nos mesmos problemas. Aliás, nos mesmos problemas que eu tive quando estava aprendendo".

Tem Custo para Participar?
A inscrição para a Semana do Desenvolvimento Android é gratuita. Para participar basta se inscrever no site do evento. Assim, você terá acesso a todo o conteúdo de pré evento (para já entrar com ambiente configurado), às dicas e a aula completa que serão disponibilizadas pelo Fillipe Cordeiro, entre 26 e 30 de setembro.

"Meu propósito é ensinar as pessoas que tem os mesmos problemas que eu tive, a desenvolver aplicativos Android da forma correta, em uma sequencia lógica, prática e sem apanhar tanto como eu apanhei pra me organizar..."Mais uma vez, o evento é gratuito e promete compartilhar dicas e te ajudar a desenvolver um app Android do zero. Acho melhor você se inscrever, ou vai ficar de fora dessa?

     Se gostou deixe um comentário!

Leia também:

  • Como criar uma loja virtual no Facebook
  • Msy o melhor software para monitoramento de dispositivos
  • Empresas que realmente pagam para o usuário responder pesquisas online
 


This post first appeared on Infotec Blog - Tecnologia Em Primeira Mão!, please read the originial post: here

Share the post

Semana do Desenvolvimento Android: Aprenda a desenvolver um app Android do zero em uma semana.

×

Subscribe to Infotec Blog - Tecnologia Em Primeira Mão!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×