Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Spotify regista aumento de utilizadores apesar de aumentar preços dos planos

No início deste ano, o Spotify começou a aumentar os preços das subscrições da Plataforma em vários mercados – incluindo em Portugal. Esta medida certamente que deixou alguns Utilizadores insatisfeitos, mas apesar disso, os números revelam que não houve perdas de utilizadores… muito pelo contrário.

A plataforma de streaming revelou os seus dados financeiros respeitantes ao passado trimestre fiscal, onde confirma que agora existem 226 milhões de utilizadores a pagarem pelos planos premium. Este valor corresponde a um crescimento de 16% no número de utilizadores a pagarem pelo serviço, em comparação com igual trimestre do ano anterior.

Ao mesmo tempo, o número de utilizadores ativos mensalmente na plataforma também aumentou, estando agora nos 574 milhões de utilizadores, um Aumento de 26% comparativamente aos 456 milhões registados no trimestre do ano passado. A empresa sublinha ainda que este é um dos seus maiores crescimentos desde que foi lançada.

Apesar de, no ano passado, a plataforma ter registado perdas, este ano, o aumento de utilizadores leva também a aumento de receitas. No total, a empresa teve lucros de 65 milhões de dólares durante o terceiro trimestre do ano. A relembrar que este aumento surge também depois da empresa ter aumentado o preço das subscrições pagas, mas também por grandes investimentos feitos em novidades na plataforma. Estas novidades parecem ter sido um dos principais atrativos para novos utilizadores, e consequentemente, em tornar muitos utilizadores como subscritores dos planos pagos.

No entanto, uma das funcionalidades mais aguardadas da plataforma ainda não se encontra disponível. O plano Supremium, que deverá fornecer áudio lossless para os utilizadores, surgiu recentemente em alguns rumores, mas ainda não se encontra oficialmente lançado e não existem previsões de quando tal irá chegar.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Spotify regista aumento de utilizadores apesar de aumentar preços dos planos

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×