Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cidade de Filadélfia investiga ataque após o conhecer por cinco meses

A cidade de Filadélfia, nos EUA, encontra-se a investigar um alegado ataque, que aconteceu a vários emails de entidades governamentais da região. Neste ataque, terão Sido realizados acessos não autorizados a contas de email de diferentes entidades e personalidades, onde o incidente terá ocorrido faz mais de cinco meses.

De acordo com o comunicado das autoridades, o incidente aconteceu a 24 de Maio de 2023, depois de terem sido identificados acessos fora do comum a contas de email de entidades da cidade. Na investigação do caso, as autoridades identificaram que os atacantes poderão ter acedido a contas de email de funcionários da cidade durante, pelo menos, dois meses antes da identificação.

O comunicado da cidade afirma que entre 26 de Maio e 28 de Julho de 2023, um autor não identificado terá acedido a contas de email de certos representantes da cidade, bem como a informação que se encontrava nas mesmas. Ainda se desconhecem detalhes de qual a informação que poderia ter sido acedida, mas esta pode contar com dados sensíveis.

Uma investigação mais aprofundada das autoridades revela ainda que, em certos casos, podem Ter Sido Acedidos dados relacionados com pacientes e de saúde, embora de um número ainda desconhecido de cidadãos.

A investigação do incidente ainda se encontra a decorrer, mas as autoridades indicam que dados como o nome, número de segurança social, informação médica e outros dados considerados como sensíveis Podem Ter Sido acedidos por terceiros. Os afetados serão, dentro das capacidades das entidades, notificados quando a investigação estiver concluída.

Para já, as contas afetadas terão sido colocadas em quarentena, estando ainda a decorrer a investigação para identificar o possível autor dos ataques.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Cidade de Filadélfia investiga ataque após o conhecer por cinco meses

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×