Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SpaceX pretende enviar ainda mais satélites para o espaço em 2024

A Spacex encontra-se a preparar para uma onda de lançamentos para o espaço, em preparação do seu novo serviço de comunicações para o próximo ano.

De acordo com recentes declarações do executivo Bill Gerstenmaier, a SpaceX pretende avançar com a aprovação para um elevado número de lançamentos de satélites no espaço para os próximos dois anos e meio. Começando já em 2024, a SpaceX possui ambições de lançar 12 satélites por mês, num total de 144 missões durante todo o ano.

Em parte, estes lançamentos seriam para melhorar a infraestrutura da empresa a nível de comunicação via satélite, serviço que a empresa recentemente confirmou que se encontra a desenvolver e que pretende expandir já a partir do próximo ano – inicialmente para mensagens, mas eventualmente também para dados móveis e chamadas telefónicas.

De relembrar que os primeiros detalhes sobre este novo serviço começaram a surgir em 2022, quando a SpaceX anunciou uma parceria com a T-Mobile para a distribuição de sistemas de comunicação por satélite. Eventualmente, este ano, a empresa revelou mais detalhes sobre o projeto, indicando que o mesmo irá funcionar em smartphones regulares – não será necessária qualquer adaptação dos mesmos para usarem os sinais de satélite, mas ainda se desconhece como tal irá acontecer.

Os testes ao serviço devem começar já no início de 2024, com os primeiros clientes a chegarem ainda durante esse ano. Para 2025 está previsto que a infraestrutura venha a suportar chamadas e uso de dados móveis para acesso à Internet.

A SpaceX já tinha revelado que, para atingir esses objetivos, necessita de ainda mais satélites no espaço. De notar que a empresa tem vindo a aumentar consideravelmente a sua frota de satélites no espaço, tanto que existem mesmo casos onde os satélites da empresa causam impacto na captura de fotos a partir da terra para o espaço ou da observação de estrelas longínquas.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

SpaceX pretende enviar ainda mais satélites para o espaço em 2024

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×