Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

iPhone 15: existe um novo esquema sobre a recolha pelos problemas de sobreaquecimento

Recebeu uma mensagem a informar para uma suposta retoma do Iphone 15, por parte da Apple? Talvez seja melhor ter atenção, porque pode estar em vias de ser enganado.

Recentemente um novo esquema tem vindo a desenvolver-se, aproveitando alguns problemas que foram associados com os novos iPhone 15. Existem algumas partes que se encontram a afirmar que existe um recall dos novos iPhone 15, que estaria a ser realizado pela Apple devido aos problemas de sobreaquecimento nos Dispositivos.

As vítimas são normalmente contactadas por mensagens ou emails, onde se refere que devem retomar os seus dispositivos à Apple devido ao problema de sobreaquecimento, e que receberão um novo dispositivo em troca.

De acordo com o portal Mashable, o caso tem vindo a propagar-se sobretudo pelos EUA, mas nada impede que possa vir a surgir em mais países no futuro, tendo em conta que os problemas com o iPhone 15 são algo conhecidos em todos os locais onde este se encontra à venda.

Em alguns casos, os utilizadores podem também receber uma chamada telefónica, de alguém que se identifica como sendo de uma determinada operadora. Os utilizadores são levados a crer que a Apple iniciou a retoma dos novos dispositivos.

Se as vítimas entrarem no esquema, são levadas a enviar os seus dispositivos via FedEx para uma morada em diferentes locais – possivelmente de “mulas” de transporte. Neste ponto, o dispositivo passa a ser enviado diretamente para os scammers, que ficam com um novo iPhone, enquanto a vítima espera receber o seu novo dispositivo – que nunca chega.

Este género de esquemas não é inteiramente novo de acontecer, e apesar de surgir com maior recorrência nos EUA – que é também onde os iPhones possuem uma maior quota do mercado – é sempre importante relembrar que podem ocorrer também noutros países e sobre qualquer dispositivo.

É recomendado que se tenha atenção ao receber supostas mensagens para este género de recolhas, avaliando se as mesmas são verdadeiras. Por norma, as entidades que realizam a recolha de equipamentos que foram colocados à venda anunciam tal medida nos seus sites oficiais.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

iPhone 15: existe um novo esquema sobre a recolha pelos problemas de sobreaquecimento

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×