Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Site do grupo de ransomware Ragnar Locker apreendido pelas autoridades

O Grupo de ransomware Ragnar Locker ficou conhecido em Portugal depois de ter realizado um ataque aos sistemas da TAP, de onde terão sido roubados dados de clientes da empresa.

No entanto, o site do grupo na rede Tor encontra-se agora inacessível, depois de Ter Sido Apreendido numa operação que aparenta ter envolvido várias forças de segurança.

Como parte de um plano de várias forças de segurança internacionais, em diferentes continentes, o site do grupo aparenta agora ter sido apreendido, apresentando uma mensagem das autoridades a indicar que toda a informação encontra-se em posse das mesmas.

A operação foi confirmada por um porta-voz da Europol, que indica ter apreendido os sistemas usados pelo grupo, embora mais detalhes venham a ser revelados durante o dia de amanhã, no comunicado oficial.

De relembrar que o grupo Ragnar Locker começou a ganhar popularidade em meados de 2019, e desde então tem vindo a focar-se em realizar ataques sobretudo a grandes empresas, com o objetivo de encriptar os sistemas da rede local das mesmas, além de roubar a informação para extorquir por dinheiro posteriormente.

Em Portugal, o grupo foi responsável por ter realizado ataques e roubos de dados à EDP e TAP, onde se inclui informação de clientes das empesas. De momento ainda se desconhece quais os dados que as autoridades possuem sobre o grupo, e se algum membro do mesmo terá sido detido na operação.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Site do grupo de ransomware Ragnar Locker apreendido pelas autoridades

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×