Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Navegador Brave instala serviços sem autorização em recente atualização

O Brave é um navegador conhecido por se focar na privacidade dos Utilizadores durante a navegação na internet. No entanto, o mesmo foi alvo recente de críticas, depois de ter realizado ações no sistema dos utilizadores sem notificar para tal.

Além do navegador, o Brave também fornece serviços de VPN via a Brave VPN. Este serviço é inteiramente opcional, mas as mais recentes atualizações do navegador para Windows parecem estar a instalar automaticamente este serviço no computador dos utilizadores.

Vários utilizadores confirmam que, depois da recente atualização do Brave ser instalada, o sistema apresenta também uma notificação a informar que o “Brave VPN Service” foi instalado com sucesso. Este serviço é usado pela VPN da entidade, e por norma, não deveria ser instalado a menos que os utilizadores o tenham requerido.

Face às críticas, Brian Clifton, Vice-presidente da divisão de engenharia do Brave, deixou uma clarificação do motivo para os serviços da VPN serem instalados. De acordo com o mesmo, nas recentes versões do Brave estes serviços são automaticamente instalados em computadores Windows, mas não são usados a menos que os utilizadores ativamente o requeiram.

Os mesmos são instalados como serviços de ativação “Manual” dentro do Windows, e apenas serão usados se os utilizadores também usarem a funcionalidade de VPN que se encontra disponível no Brave. Nos restantes casos, os mesmos permanecem desativados – embora instalados – no sistema.

Clifton afirma que, idealmente, os serviços apenas deveriam ser instalados quando os utilizadores realmente adquirirem a funcionalidade de VPN, e não cada vez que o navegador é instalado ou atualizado.

Infelizmente, esta resposta não aparenta ter sido suficiente para a comunidade, que rapidamente apontou as críticas para um navegador que deveria focar-se na Privacidade Dos Utilizadores – e onde a instalação de serviços de forma indiscriminada é algo que tende a ir contra essa ideia.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Navegador Brave instala serviços sem autorização em recente atualização

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×