Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Android melhora sistema de leitura de códigos QR com zoom automático

A Google encontra-se a integrar algumas novidades no Android, através do Google Play System. Uma dela encontra-se na capacidade do Sistema em reconhecer códigos QR, que deve agora ficar mais otimizado.

O Android conta com um sistema de Leitura de códigos QR, que permite aos utilizadores, através dos atalhos do sistema, aceder rapidamente a um leitor QR via o Google Lens. A funcionalidade acaba de receber uma novidade, sendo que agora vai automaticamente aplicar zoom conforme necessário, para permitir a leitura dos códigos.

Quando o utilizador ativar o leitor, e caso se encontre longe do código QR, o sistema agora aplica o zoom automático para melhorar a leitura do mesmo. Isto pode ser particularmente útil para situações onde os QR codes estejam em locais longe de onde os utilizadores se encontram – como painéis de publicidade.

A Google encontra-se a implementar esta funcionalidade para todos os dispositivos com o Android 13 ou mais recente, portanto é possível que as apps de leitura de códigos QR na Play Store também venha a ser atualizadas para tirar proveito do mesmo.

Para já, a mesma apenas se encontra disponível de forma nativa no Pixel 8 Pro, mas espera-se que venha a ficar acessível em mais dispositivos em breve.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Android melhora sistema de leitura de códigos QR com zoom automático

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×