Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lentes de contacto podem vir a medir os diabetes pelas lágrimas

Os diabetes necessitam de ser controlados diariamente, por quem sofre dos mesmos, e atualmente, a melhor forma de o monitorizar passa por usar sistemas de controlo que podem ser algo evasivos para o dia a dia – seja por picada no dedo ou por um Sistema de monitorização fixo no braço.

No entanto, um grupo de investigadores encontram-se agora a desenvolver um método alternativo de medição, que será capaz de medir a glicose no sangue através das lágrimas. Este sistema pode ser implementado em Lentes de contacto, para monitorizar mais facilmente os níveis de glicose.

Invés de usar um sistema elétrico para medir, estas lentes iriam funcionar através de alterações químicas. Basicamente, não pretendem ser uma substituição completa aos mecanismos de análise e controlo atuais, mas pode ajudar em situações de perigo ou de aumentos inesperados dos valores.

As lentes contam com uma película química que altera a cor das mesmas quando se atinge determinados níveis. Desta forma, usando apenas as lágrimas, os utilizadores podem saber rapidamente se estão dentro de níveis aceitáveis ou não.

A lente também dispensa o uso de qualquer componente elétrico ou baterias. Como usa apenas a parte química, todo o processo é feito diretamente na estrutura da lente. Uma das vantagens deste sistema é que será permanentemente atualizado.

Ou seja, invés de se ter de medir os valores, as lentes alteram de cor automaticamente ao longo do dia e conforme os níveis, o que permite que os utilizadores possam rapidamente verificar os valores.

Os investigadores afirmam que ainda existem alguns contratempos a ter em conta. Um deles encontra-se no facto dos níveis de glicose nas lágrimas poderem ter um atraso face aos valores reais no sangue.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Lentes de contacto podem vir a medir os diabetes pelas lágrimas

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×