Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amazon agora suporta passkeys nas suas contas

A Amazon, de forma silenciosa, torna-se a mais recente empresa a suportar o sistema de passkeys dentro da sua plataforma. Apesar de não ter deixado qualquer anúncio da medida, agora as Contas da Amazon podem ser protegidas com passkeys para melhor proteção contra roubos de dados e ataques.

As passkeys são chaves de autenticação digitais, que usam os próprios dispositivos para autenticar as Contas Dos Utilizadores, invés de se usar senhas. Estas fornecem uma camada adicional de segurança física nas contas, e impedem ataques e roubos.

Os utilizadores com contas da Amazon agora podem ativar essa configuração diretamente das definições dos seus perfis. A nova opção de “Chaves de acesso” encontra-se disponível para a tarefa.

Assim que se iniciar o processo de configuração, é usado o navegador ou dispositivo Dos Utilizadores para começar a criação da passkey. Isto pode ser feito via o Windows Hello, o navegador, dispositivo móvel ou por uso de uma chave de segurança física.

No Chrome a funcionalidade parece funcionar como esperado, mas ainda parece não ser inteiramente compatível com Firefox. Depois da configuração da passkey, os utilizadores devem receber um email a confirmar o processo e que este foi corretamente realizado.

No final, a introdução esta medida irá ajudar a garantir mais segurança para as contas dos utilizadores, deixando de lado o uso das tradicionais senhas de acesso, e passando a adotar um sistema largamente considerado mais seguro e eficaz em parar ataques e roubos de dados.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Amazon agora suporta passkeys nas suas contas

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×