Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Valor do Bitcoin aumenta 10% devido a falsa notícia

Se tem estado atento ao valor do Bitcoin nos últimos dias, possivelmente deve ter visto um salto inesperado dos valores recentes, apenas para se sentir a queda Alguns Minutos Depois. Este “salto” ocorreu, mas não por algo “grande” na indústria.

Como se sabe, o Bitcoin e praticamente todas as criptomoedas são um setor bastante especulativo, onde o valor das mesmas pode subir e descer rapidamente com base em diferentes situações… mesmo que não sejam inteiramente verdadeiras.

Durante esta semana, o valor do Bitcoin aumentou quase 10% em Apenas Alguns Minutos, depois de um falso rumor ter começado a passar por várias fontes, antes de ser publicado por uma das mais reconhecidas instituições de notícias do mercado das criptomoedas.

O valor aumentou depois de terem surgido indicações que as autoridades dos EUA teriam aprovado a criação de um Exchange Traded Fund da BlackRock, focado no bitcoin. Durante anos, os investidores em criptomoedas têm vindo a tentar criar uma Exchange Traded Fund nos EUA, mas sem sucesso.

Portanto, a aprovação de algo por parte das autoridades norte-americanas seria certamente um passo importante para a indústria. O problema encontra-se que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) não aprovou qualquer entidade neste sentido.

O portal CoinTelegraph, uma reconhecida publicação no meio das criptomoedas, terá publicado uma mensagem na sua conta da X, a indicar que a SEC teria aprovado a Exchange Traded Fund. A origem desta publicação teve como base apenas uma mensagem partilhada num grupo do Telegram, sem qualquer validação ou confirmação oficial.

Apesar disso, a mensagem do CoinTelegraph foi suficiente para levar os investidores a comprarem e venderem o Bitcoin em valores elevados, fazendo que em apenas alguns minutos o valor da criptomoeda aumentasse quase 10%, antes de cair novamente para valores regulares.

Eventualmente, a mensagem falsa foi removida, e a SEC também veio desmentir os rumores.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Valor do Bitcoin aumenta 10% devido a falsa notícia

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×