Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Pixel 8 chega com ecrã mais pequeno, mas características superiores

A Google veio finalmente confirmar os detalhes da sua nova geração de smartphones Pixel, com a chegada dos novos Pixel 8 e 8 Pro. Os dois dispositivos vão contar com as mais recentes novidades da empresa, e certamente que será interessante analisar cada uma das suas características.

Durante o evento Made by Google, a empresa confirmou os detalhes dos seus dois dispositivos. No caso do Pixel 8m, este modelo chega com uma melhoria considerável das especificações, comparativamente ao modelo do ano passado. O mesmo passa a contar com um ecrã de 6.2 polegadas, mais pequeno que o existente no Pixel 7, mas mantendo a resolução de 1,080 x 2,400 píxeis. A empresa integra Ainda a tecnologia Actua OLED, que promete cores mais vivas e mais detalhadas, com um brilho máximo de 1400 nits.

O Pixel 8 chega ainda com um ecrã de taxa de atualização variável entre 60 e 120 Hz. Integra-se ainda uma bateria de 4485 mAh, que a empresa garante que pode carregar 50% da sua capacidade em apenas 30 minutos.

No interior encontra-se ainda o novo Tensor G3, o mais recente chip da empresa, que promete uma velocidade de processamento consideravelmente mais rápida que a geração anterior. Este chip conta ainda com funcionalidades focadas para tarefas de machine learning e IA, que devem permitir também novas funcionalidades para o dispositivo, como o suporte a Call Screen e Áudio Magic Eraser.

A nível do design, o Pixel 8 continua a manter-se inalterado face ao ano passado. O modulo da câmara traseira continua presente numa barra no topo do dispositivo, embora a empresa tenha feito ligeiras mudanças a nível da curvatura da estrutura, para ser mais simples de agarrar. Tanto na parte frontal como traseira encontra-se o vidro de proteção Gorilla Glass Victus.

No entanto, o sistema de câmaras foi fortemente reformulado. O Pixel 8 conta com o mesmo sensor de 50 MP que se encontra no Pixel 8 Pro, sendo capaz de zoom ótico a duas vezes, bem como o Super Res Zoom da Google até 8 vezes. A lente ultra-wide recebeu ainda melhorias para a correção de distorções de imagem. A empresa garante que foram ainda feitas melhorias a nível do sistema de foco em todas as câmaras, sendo agora mais rápido e preciso. Obviamente, estas câmaras vão contar ainda com as melhorias que a Google aplicou na aplicação de câmara, a nível de software, focadas em melhorar o processamento das imagens capturadas.

O Pixel 8 vai encontrar-se no mercado a partir de 12 de outubro, com um preço a começar nos 699 dólares para o mercado norte-americano.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Google Pixel 8 chega com ecrã mais pequeno, mas características superiores

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×