Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Samsung pretende terminar parceria com AMD em chips Exynos

A AMD e a Samsung renovaram recentemente a sua parceria, que se focava em integrar GPUs da AMD nos mais recentes processadores Exynos da Samsung. No entanto, parece que este acordo pode não durar muito mais tempo, tendo em conta que a Samsung pretende agora sair do mesmo.

De acordo com várias fontes da Coreia do Sul, a equipa da System LSI da Samsung, responsável pela integração das GPUs nos chips da empresa, não terá ficado satisfeita com a parceria feita, tendo em conta que não veio trazer nada de inovador para os chips da linha. Como exemplo, o Exynos 2200, que conta com a GPU Xclipse 920, não ganhou grande destaque visto não ter integrado propriamente novidades no mesmo.

Com isto, a Samsung estaria agora interessada em terminar o acordo, o que poderia ditar o fim da parceria entre as duas partes. No entanto, ainda se desconhece como tal iria ser realizado, tendo em consideração que as duas empresas renovaram recentemente o acordo para a produção dos chips com GPUs da AMD.

Além do fraco desempenho e inovação, a ideia da Samsung também seria focar-se no desenvolvimento de tecnologias dedicadas da empresa, sem ter de usar terceiros para tal, e a parceria com a AMD obriga diretamente a que se tenha de usar tecnologias que não pertencem à Samsung diretamente.

Para já, ambas as empresas não deixaram comentários relativamente ao caso. A realizar-se, espera-se que a parceria ainda venha a manter-se com a chegada do Exynos 2400, o qual deve ser colocado nos futuros Galaxy S24.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Samsung pretende terminar parceria com AMD em chips Exynos

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×