Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Threads vai permitir remover perfis independentemente do Instagram em Dezembro

Quando a Meta revelou a Threads, um dos problemas que os utilizadores rapidamente encontraram estaria no facto de não ser possível remover a conta da Threads sem eliminar também a conta do Instagram. Como as duas plataformas encontram-se diretamente ligadas, isto fazia com que não fosse possível remover completamente a conta da nova plataforma social da Meta sem afetar a outra.

No entanto, a Empresa Tem Vindo a trabalhar na “separação”, e agora confirma mais detalhes de quando os utilizadores podem realizar essa tarefa. De acordo com a Meta, os utilizadores poderão vir a remover as contas da Threads, sem afetar as do Instagram, a partir de Dezembro deste ano.

Durante o evento Tech Crunch Disrupt, Michel Protti, chefe de privacidade da Meta, afirmou que a empresa encontra-se a trabalhar nessa funcionalidade, e que esta deve ficar disponível para todos os utilizadores da plataforma até ao final deste ano. O mesmo indica ainda que a funcionalidade deve ficar inteiramente disponível em Dezembro, para todos os utilizadores.

O mesmo indica que, apesar de a ideia parecer simples, tecnicamente era complicado para a Meta permitir a remoção de contas da Threads sem afetar o Instagram. A empresa tem vindo a trabalhar para resolver esse problema, de forma a dar mais controlo para os utilizadores sobre onde pretendem também os seus dados.

Além desta novidade, foi também indicado que a Meta encontra-se a explorar a possibilidade de ativar em breve a integração com o restante Fediverso, o que poderia vir a permitir que os utilizadores tenham a capacidade de interagir com outras comunidades do mesmo, como é o caso do Mastodon. No entanto, e ainda sobre a possibilidade de remover contas, a Meta afirma que ainda necessita de avaliar a forma como os conteúdos partilhados na Threads serão recebidos no Fediverso, tendo em conta que se os utilizadores removerem a conta da Threads, ainda assim os seus conteúdos poderiam ficar acessíveis na rede do Fediverso.

De notar que a Threads tem vindo a trabalhar em várias novidades para a sua plataforma nas últimas semanas, no entanto, a plataforma como um todo ainda não se encontra disponível na União Europeia, em parte devido ao controlo e regras mais apertadas a nível de privacidade de dados.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Threads vai permitir remover perfis independentemente do Instagram em Dezembro

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×