Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IA foi capaz de gerir uma empresa e lançar produtos em menos de sete minutos

Um dos grandes receios da Inteligência Artificial atualmente encontra-se na possibilidade de a tecnologia vir a substituir alguns trabalhos no mundo real. Este receio espalha-se por praticamente toda a indústria, e se tivermos em conta o que a tecnologia tem vindo a evoluir, tem alguma razão.

Foi exatamente isso que ficou comprovado num recente estudo, onde a IA Foi Capaz de criar e gerir uma empresa de software, criando o Seu Primeiro Produto, por menos de um euro. Os investigadores da Universidade de Brown confirmaram que, com o modelo GPT 3.5, é possível criar um software utilizável no mundo real, e usar a IA para gerir a empresa e aplicar algumas técnicas de promoção e venda.

Os investigadores criaram através do ChatGPT uma empresa fictícia, apelidada de ChatDev. Os vários processos para tal foram divididos em diferentes secções, desde a criação da ideia da empresa, ao desenvolvimento do produto final e ao marketing.

Mas o mais interessante foi que os investigadores criaram o sistema de teste para que as diferentes secções tivessem “comunicação” entre si. Basicamente, a IA teria livre caminho para comunicar com os diversos departamentos, e desta forma adaptar a criação final com base no que os restantes estariam a desenvolver.

A ideia inicial começou por criar um pequeno jogo de tabuleiro, com o nome de “Gomoku”, que foi depois criado usando a linguagem Phyton. A IA foi capaz de criar, gerir e comunicar entre os diversos departamentos, criando o resultado final em apenas sete minutos, com um custo inferior a um euro.

Além de criar o produto, a IA foi ainda capaz de identificar falhas e de as corrigir antes de entregar a versão final.

Basicamente, a IA foi capaz de gerir praticamente todos os passos e departamentos de uma empresa, criando o seu primeiro produto em menos de sete minutos. Obviamente, existem certos aspetos que ainda necessitariam de ser resolvidos por humanos, mas a realidade é que a tecnologia encontra-se a evoluir cada vez mais, e isso leva a que existam postos de trabalho que são seriamente ameaçados como tal, com alternativas digitais que podem fazer o trabalho mais rapidamente e, por vezes, até melhor do que os humanos conseguiriam.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

IA foi capaz de gerir uma empresa e lançar produtos em menos de sete minutos

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×