Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WhatsApp testa nova funcionalidade para esconder IP dos utilizadores

O Whatsapp é uma das plataformas que promete segurança e privacidade nas conversas tidas pela mesma. No entanto, para realizar algumas das funcionalidades, existem certos pontos que podem ser explorados para contornar essa ideia por quem realmente pretenda.

Um desses pontos encontra-se a nível Das Chamadas Dentro da plataforma. Os utilizadores do WhatsApp, cada vez que realizam uma chamada, estão a realizar uma ligação direta dos seus dispositivos para os de outros utilizadores.

Até agora, para realizar este processo, era necessário que a ligação fosse feita do IP diretamente, o que poderia expor o IP dos utilizadores. Mas a empresa encontra-se agora a trabalhar em algo para prevenir isso.

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade focada em proteger o IP durante chamadas na plataforma. Com esta função ativa, será mais difícil para a outra parte descobrir o IP dos utilizadores.

Basicamente, esta funcionalidade oculta o IP ao transferir a chamada dos servidores da plataforma, invés do IP direto de onde os utilizadores estão a realizar a ligação à Internet.

No entanto, esta funcionalidade surge com o seu reverso da medalha, que neste caso será uma qualidade inferior das chamadas dentro do WhatsApp. A tarefa de realizar a ligação primeiro para os servidores do WhatsApp causa com que a qualidade das chamadas seja inferior ou possa apresentar um lag elevado.

Mesmo com esta funcionalidade ativa, o WhatsApp indica que as chamadas continuam a encontrar-se encriptadas ponta a ponta. No entanto, a ter em conta que, para já, a novidade encontra-se apenas a surgir em formato de testes, não estando disponível para todos os utilizadores.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

WhatsApp testa nova funcionalidade para esconder IP dos utilizadores

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×