Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jovem de 18 anos condenado por ataques realizados do grupo Lapsus

Um jovem de 18 anos, residente em Londres, foi condenado como o autor de vários Ataques de elevado destaque por parte do Grupo Lapsus. O jovem tinha sido detido pelas autoridades, e foi o autor agora confirmado de vários ataques realizados a instituições de renome no mercado, requerendo o pagamento para restauro de dados roubados e encriptados via ransomware.

Arion Kurtaj foi detido duas vezes em 2022, primeiro em Janeiro de depois em Março, pelas suas ligações com o grupo conhecido como Lapsus. Este grupo foi responsável por ter realizado ataques a empresas como a Microsoft, Cisco, Okta, Nvidia, T-Mobile, Samsung, Vodafone, Ubisoft, 2K e Globant.

Kurtaj é autista, mas o tribunal avaliou as acusações que o mesmo enfrenta de qualquer forma. O jovem encontra-se acusado de ter também invadido o sistema das autoridades policiais de Londres poucos dias depois de ter sido detido.

Este terá ainda realizado e ajudado a realidade ataques a empresas como a Revolut, Uber e Rockstar Games, com o intuito de requerer o pagamento de milhões de dólares em resgates de ransomware.

Acredita-se que o jovem terá sido também responsável pela publicação de vários conteúdos relacionados com GTA 6, da Rockstar Games, que o mesmo terá obtido depois de obter acesso a sistemas internos da empresa. Kurtaj terá ganho milhares de dólares com as suas atividades, e acredita-se que tivesse mais de 300 BTC das mesmas, no entanto, este terá também perdido uma grande quantidade dos ganhos depois de ter sido atacado.

As atividades do grupo Lapsus estiveram mais ativas entre 2021 e 2022, onde foram realizados alguns dos ataques de maior relevo. O grupo, apesar de composto por jovens, terá conseguido realizar alguns dos maiores ataques informáticos dos últimos anos, a empresas com fortes restrições de segurança.

O grupo teria mesmo acesso a sistemas de telecomunicações, onde pagava mais de 20.000 dólares por semana para manter este acesso, e poder realizar as suas atividades. Apesar de Kurtaj ser o membro principal do grupo, acredita-se que este trabalhava com outros jovens em vários países, com as autoridades a terem confirmado a existência de um jovem de 17 anos que também terá relações ao grupo.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Jovem de 18 anos condenado por ataques realizados do grupo Lapsus

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×