Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chrome 115: veja como ativar o novo efeito Mica no Windows 11

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Google Chrome, o seu navegador – e um dos mais usados pela internet. E agora, para os utilizadores que estejam no Windows 11, estão a chegar algumas novidades.

A mais recente versão do Chrome 115, que a empresa começou hoje a disponibilizar, conta agora com o suporte à interface Mica do Windows 11. Isto permite que a barra de título do navegador, onde se encontram as abas do mesmo, tenha a mesma cor que o resto do sistema operativo, além do Efeito translúcido.

Esta novidade vai começar a ser aplicada no Chrome em futuras atualizações, por padrão, mas para já os utilizadores que pretendam testar a novidade necessitam de a ativar manualmente.

Para tal, basta seguir estes simples passos:

1- Aceda à página chrome://flags

2- Pesquisa na mesma pela flag “Windows 11 Mica”

3- Coloque a flag como Ativada

Feito isto basta reiniciar o navegador, e o efeito deve agora encontrar-se visível. Deve ter em conta que o efeito apenas vai ser visível caso o sistema esteja programado para tirar partido do mesmo.

Por exemplo, caso os utilizadores tenham desativado os efeitos de transparência, ou quando se encontram em modo de poupança de bateria, o efeito pode não ser visível.

A ter em conta que esta novidade apenas se encontra disponível na mais recente versão do Google Chrome 115, portanto deve certificar-se que está nesta versão para tirar proveito da mesma.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Chrome 115: veja como ativar o novo efeito Mica no Windows 11

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×