Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Autoridades apreenderam domínio original do site BreachForums

As autoridades norte-americanas confirmaram durante o dia de hoje ter apreendido o domínio associado com o portal BreachForums, reconhecido fórum usado para o leak de bases de dados e informações roubadas em ataques.

Apesar de o alegado gestor do site, Conor Fitzpatrick (aka Pompompurin), ter sido detido pelas autoridades em março, o domínio associado ao site ainda se mantinha ativo – embora com uma mensagem de erro do servidor. Isto indicava que as autoridades ainda poderiam, na altura, não ter total controlo sobre a infraestrutura do domínio ou o registo do mesmo.

No entanto, este parece agora Ter Sido Apreendido pelas mesmas, tendo em conta que o domínio do site começou recentemente a apresentar a mensagem de apreensão das autoridades – juntamente com a indicação que o domínio estaria relacionado com o portal.

Curiosamente, quando um domínio é Apreendido Pelas Autoridades, normalmente esta apresenta sempre a mesma mensagem genérica – uma imagem a informar que o domínio foi apreendido. Neste caso, a imagem surge também com o tradicional avatar de Pompompurin, mas com algemas.

O domínio pessoal do site de Pompompurin também terá sido apreendido pelas autoridades, apresentando a mesma mensagem.

De notar que, apesar de o domínio na web ter sido apreendido, o endereço na rede Tor ainda parece encontrar-se a funcionar corretamente sem avisos, embora esteja a apresentar uma mensagem de erro 404.

É importante relembrar que, desde a apreensão do portal original e do seu gestor, vários antigos membros próximos de Pompompurin começaram a criar as suas próprias versões alternativas, e atualmente existem vários existentes – incluindo alguns sites criados também por imitadores.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Autoridades apreenderam domínio original do site BreachForums

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×