Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Netflix regista aumento de subscritos nos EUA após novas regras de partilha de conta

O Netflix tem vindo a integrar algumas alterações na forma como os Utilizadores podem usar as suas contas, deixando de permitir a partilha da senha para terceiros “fora de casa”. Esta era uma prática bastante realizada pelos utilizadores no serviço, e que rapidamente levantou ondas de contestação junto de quem possui conta na plataforma.

A medida começou por ser aplicada em teste para alguns países, e no caso de Espanha e Portugal, os dados mais recentes apontam que existe uma ligeira queda no número de utilizadores na plataforma nesses locais.

No entanto, apenas de forma recente a nova regra começou a ser aplicada nos EUA, e apesar de toda a contestação, parece que afinal existem boas notícias parta a plataforma de streaming.

Segundo os dados da empresa Antenna, desde que o Netflix começou a integrar a nova regra para impedir a partilha de senhas das contas, o número de utilizadores subscritos na plataforma, nos EUA, aparenta ter aumentado.

De acordo com o estudo, desde Maio – altura em que a Medida Foi Implementada – o número de utilizadores ativos na plataforma aumentou, e na realidade, teve alguns dias que atingiu mesmo valores recorde. Em 26 e 27 de Maio, a plataforma terá registado quase 100.000 novos utilizadores na plataforma em cada um dos dias. Nos quatro dias seguintes, o valor médio foi de 73.000 novas contas por dia.

A empresa de análise do mercado aponta que este valor é um dos mais elevados dos últimos tempos, e representa um aumento de 102% comparativamente aos 60 dias anteriores à medida ter sido aplicada.

De notar que os dados não são oficiais do Netflix, mas sim de estatísticas e previsões, portanto podem não ser 100% corretos. Ainda assim, a Antenna demonstra-se confiante que, desde que a medida foi implementada, o número de novas contas na plataforma aumentou – apesar de existir também uma grande quantidade de utilizadores que deixaram a mesma.

De relembrar que os utilizadores que partilhem as senhas das suas contas no Netflix, agora necessitam de pagar um valor extra para poderem ter um perfil dedicado, que pode ser usado fora do “lar” onde os mesmos se encontrem.

A empresa também tem apertado no controlo de acesso às contas de dispositivos novos, tornando mais complicada a tarefa de manter os utilizadores com contas partilhadas ligados nas mesmas.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Netflix regista aumento de subscritos nos EUA após novas regras de partilha de conta

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×