Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Messenger começa a receber encriptação ponta-a-ponta por padrão

O Facebook encontra-se finalmente a testar uma aguardada novidade para o Messenger, trazendo a encriptação das mensagens para a plataforma por padrão.

Até agora, o Messenger não possuía encriptação ponta-a-ponta para as comunicações feitas pela mesma, exceto se os utilizadores ativassem o Modo secreto. Por padrão, todas as comunicações eram feitas sem qualquer encriptação.

A Meta já tinha confirmado que pretendia trazer a mesma encriptação que se encontra no WhatsApp também para a plataforma, e agora isso encontra-se mais perto de acontecer.

A empresa confirmou que começou os testes da encriptação ponta a ponta para alguns utilizadores e sobre algumas conversas dentro da plataforma, sendo que a funcionalidade encontra-se agora ativa por padrão. Os utilizadores não necessitam de realizar nenhuma alteração na forma como usam a plataforma, sendo que a encriptação será adicionada por padrão em todas as conversas.

Esta nova adição pretende ajudar os utilizadores a terem mais segurança e privacidade sobre as conversas realizadas sobre o Messenger, ao mesmo tempo que coloca a plataforma de mensagens a par com o que se encontra no WhatsApp.

Com a encriptação ponta-a-ponta, o Facebook deixa de ter a capacidade de ver os conteúdos das mensagens enviadas pelo serviço, sendo que apenas os participantes nas mesmas terão esse acesso. Isso torna muito mais difícil o acesso de terceiros à conversa – embora tal não seja impossível.

De relembrar que a Meta tem vindo a adicionar a encriptação a várias das suas plataformas de mensagens. O WhatsApp possui a mesma por padrão faz bastante tempo, sendo que o Instagram encontra-se atualmente em testes desta encriptação sobre as mensagens diretas. O Messenger é a mais recente adição a esta funcionalidade.

A Meta já tinha revelado no passado que uma das limitações para não implementar a encriptação no Messenger encontrava-se sobre os detalhes técnicos necessários para essa tarefa, que tornavam a tarefa consideravelmente mais complexa.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Messenger começa a receber encriptação ponta-a-ponta por padrão

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×