Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EUA acusam espiões chineses de atacarem empresas de aviação

Apesar de todas as medidas de segurança que as companhias de aviação aplicam nos seus sistemas, os recentes relatos apontam que as mesmas podem ter sido contornadas durante um longo período de tempo.

Segundo um relatório do Departamento de Justiça Dos Eua, um grupo de hackers chineses terá conseguido contornar os sistemas de várias companhias aéreas nos EUA, roubando e espiando os dados das mesmas por mais de cinco anos. O ataque terá sido realizado entre 2010 e 2015, com vários segredos das empresas roubados neste período de tempo.

As empresas afetadas não foram reveladas nos documentos oficiais, mas sabe-se que entre as tecnologias roubadas encontram-se patentes de um motor turboventilador – utilizado na grande maioria dos aviões comerciais da atualidade. Estes detalhes podem permitir aos atacantes obter mais informações sobre o funcionamento dos sistemas, com possíveis impactos na segurança.

Adam Braverman, advogado do Departamento de Justiça dos EUA, já afirmou que este tipo de roubos é um ataque direto à segurança nacional e não deve sair impune. Acredita-se também que o mesmo terá tido o patrocínio de entidades governamentais da China para ser concretizado, o que agrava a situação.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

EUA acusam espiões chineses de atacarem empresas de aviação

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×