Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ReCAPTCHA v3 pretende identificar bots, sem chatear humanos

ReCAPTCHA v3 pretende identificar bots, sem chatear humanos

Bots continuam a ser uma das principais preocupações para muitos gestores de websites. Alem de poderem roubar conteúdos de um site, estes podem também causar graves problemas, como é o caso de comentários com links de spam ou até o roubo de passwords e descoberta de falhas em sites existentes.

Funcionalidades Captcha são uma das formas de combater este problema, e sem dúvida que resultam… até um certo ponto. Com o evoluir da tecnologia, os bots também tem vindo a evoluir, e cada vez mais os sistemas que antes contornavam a maioria dos bots não são tão eficazes ou afetam também os utilizadores legítimos.

Afinal, se utiliza a internet, aqui no TugaTech apostamos que já teve de verificar se era um bot ou não em algum momento…

O Recaptcha v3 da Google pretende evitar isso tudo. Esta funcionalidade é já uma das mais utilizadas na Internet para evitar possíveis registos e acessos de bots a muitos websites e funcionalidades, e a nova versão v3 pretende tornar todo o processo ainda mais simples e eficaz.

Esta nova versão não necessita de qualquer interação por parte dos utilizadores, sendo o tráfego avaliado em tempo real dentro das ações que são feitas nos websites. Os gestores podem, posteriormente, verificar o volume de tráfego que é real e o que é originário em bots, aplicando as medidas que considerem necessárias – e, obviamente, bloquear as que não se pretenda.

A empresa sublinha que o ReCAPTCHA v3 é perfeito para ser incluído em paginas de compras online, envios de formulários ou outras atividades que normalmente são alvo de abusos por bots. A principal diferença encontra-se no facto de toda esta funcionalidade ter sido consideravelmente melhorada, ao ponto que os utilizadores reais raramente deverão ser confrontados com uma “confirmação” sobre se são humanos ou não.

O ReCAPTCHA v3 já se encontra disponível para os programadores que pretendam utilizar os mesmos no seus websites, estando disponível no site da empresa.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

ReCAPTCHA v3 pretende identificar bots, sem chatear humanos

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×