Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo algoritmo melhora deteção de bots em redes sociais

bot mensagem smartphones

Os conhecidos Bots são algo vulgar de se encontrar pela Internet, e enquanto alguns podem ter intenções benignas, também existem aqueles que podem ser utilizadores para fins mais maliciosos – sobretudo quando se trata de Redes Sociais e perfis de contas falsas.

Com isto em mente, um conjunto de investigadores da Universidade de Washington revelaram o desenvolvimento de um novo Algoritmo que permite identificar bots automaticos em redes sociais como o Twitter e Facebook.

Este novo algoritmo analisa a atividade de cada perfil, traçando o mesmo com algumas tarefas que normalmente são realizadas por bots. Utilizando a IA, o sistema consegue ainda ir aprendendo com cada nova deteção e facilitar a identificação de futuros bots – incluindo alguns mais sofisticados e que tentem esconder as suas atividades.

De acordo com Dima Kagan, investigador responsável pelo desenvolvimento do algoritmo, o sistema foi testado em 10 redes sociais a nível mundial, sendo que os resultados obtidos foram satisfatórios no que respeita à identificação de bots.

O investigador afirma ainda que este método possui várias melhorias face a algumas tecnologias existentes, visto que analisa cada relação entre dois utilizadores num formato associado com o da vida real.

O vídeo em seguida clarifica alguns dos detalhes deste algoritmo.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Novo algoritmo melhora deteção de bots em redes sociais

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×